Conselho Municipal do Meio Ambiente definiu projetos e ações sustentáveis

Conselho Municipal do Meio Ambiente definiu projetos e ações sustentáveis

Prefeitura amplia comemorações do Dia da árvore com plantio de ipês em todas as praças do município

Na semana anterior, membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA) reuniram-se na Prefeitura, mediados pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, para debaterem propostas de ações imediatas e projetos que deverão ser ampliados ou implantados: a coleta seletiva de recicláveis (já em andamento desde 2021); e, a implantação da coleta de óleo de cozinha, usado, em parceria com a empresa “Águas de Matão”, cuja arrecadação será destinada ao Instituto Federal de São Paulo (IFSP) para produção de biodiesel.

De acordo com especialistas do setor, a coleta de óleo usado trará melhorias significativas ao meio ambiente, pois diminuirá a grande quantidade que é despejada no solo ou na rede de esgoto, volume tratado pela Companhia Matonense de Saneamento (CMS).

Esta semana os membros do “Boa Praça” farão o plantio de mudas de ipês em todas as praças cuidadas pelo programa.

Foi compartilhado também que na semana de comemoração ao “Dia da árvore”, haverá distribuição e plantio de mudas de árvores, sendo: em 21 de setembro, a metalúrgica Marchesan Implementos Agrícolas/Tatú, fará a doação de 500 mudas de árvores à Prefeitura de Matão, para arborização de canteiros centrais e avenidas do município.

Já nos dias 21, 22 e 23/09, a Baldan Implementos Agrícolas, presenteará os colaboradores, com 500 mudas de árvores, sendo que a entrega será feita nos horários de entrada e saída, bem como nos intervalos de almoço, em todos os turnos de trabalho. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, para ganhar a muda o colaborador terá que demonstrar intenção em adotar, plantar e cuidar da árvore.

As comemorações do dia da árvore seguirão para o sábado 24/09, quando dezenas de pessoas participantes do movimento social “Matão + Verde” realizarão o 181º plantio no Pulmão Verde, em homenagem às 68 crianças nascidas em agosto.

Foi relembrado ainda durante a reunião, a importância de angariar parcerias para o projeto “Adote uma área pública”.

Os interessados em participar das reuniões do CMMA, podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do telefone (16) 3383-4060.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?