Fundo Social de Solidariedade de Matão participa de encontro regional

Fundo Social de Solidariedade de Matão participa de encontro regional

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, esteve no encontro regional dos Fundos Municipais, que reuniu mais de 50 municípios das regiões de Ribeirão Preto e Araraquara. O evento realizado em Ribeirão Preto, recebeu a presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado de São Paulo (FUSSP), Cristiane Freitas.

A reunião entre os representantes de cada cidade teve o objetivo de apresentar os projetos implantados pelos municípios paulistas e, a partir dos trabalhos, desenvolver e expandir novos projetos que atendam à população em situação de vulnerabilidade social.

“No setor público o trabalho deve ser realizado de maneira coletiva e unida. Neste sentindo, acredito que o trabalho assistencial requer uma junção ainda maior entre os gestores, afinal, somos responsáveis por garantir e preservar os direitos daqueles que sofrem injustamente pela desigualdade social. Com este propósito, fomos apresentar Matão à presidente do estado e buscar apoio para a melhoria dos serviços ofertados em nosso município”, resumiu Márcia Ferrari.

Para a continuidade dos serviços que atendam às famílias matonenses, foram solicitados a continuidade do convênio entre o estado e município que contempla a oferta de cestas básicas destinadas mensalmente para as famílias de baixa renda; a liberação de recursos para a compra de um veículo que atenda as demandas de distribuição dos itens ofertados à comunidade; além de algumas unidades de cobertores para suprir as demandas de doações da Campanha do Agasalho 2023.

Além das reivindicações, Matão apresentou algumas das iniciativas desenvolvidas pelo Fundo Social, como a oferta de cadeiras de rodas adaptadas, óculos, próteses, empréstimos de cadeiras e camas hospitalares, a diretora do Fundo Social, Marta Almeida, também mostrou toda o envolvimento da cidade na realização da Festa do Corpus Christi, Campanha do Agasalho e Campanha Natal do Bem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?