Arraiá da Saúde reúne população com serviços, prevenção e muita animação na Praça do Centro

Arraiá da Saúde reúne população com serviços, prevenção e muita animação na Praça do Centro



Durante o evento, a Deputada Thainara Faria entregou ao prefeito Cido Ferrari uma unidade móvel para testagem de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou no sábado (20) a 4ª edição do tradicional Arraiá da Saúde, na Praça Dr. Leônidas Calígula Bastia, no Centro. O evento reuniu moradores de todas as idades em uma manhã marcada pela integração entre promoção da saúde, prevenção e o clima festivo das celebrações juninas.

Durante a atividade, a população teve acesso a diversos serviços gratuitos oferecidos pelas equipes da Secretaria da Saúde, como orientações sobre prevenção de doenças, atualização da carteira de vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos, atividades educativas, consultas na Unidade Odontológica Móvel (UOM) e informações sobre programas e serviços disponibilizados pelo município.

Presente no evento com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, o prefeito Cido Ferrari enfatizou o impacto positivo do “Arraiá” na descentralização do atendimento público. “Levar os serviços de Saúde para a praça amplia o acesso dos matonenses às equipes que atuam diariamente no SUS. Parabenizo e agradeço a todos os servidores pelo empenho, dedicação e cuidado com a nossa população”, destacou o prefeito.

Além dos atendimentos, o público pôde participar de uma dança junina com o grupo “Mova-se” e aproveitar a decoração temática e as comidas típicas. A festa também contou com outros serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e uma feira de adoção do Canil Municipal.

“Sabemos que cuidar da saúde é algo muito importante, mas isso também pode acontecer em um ambiente alegre, de integração e aprendizado. Matão conta com uma rede pública de saúde ampla, qualificada e que busca constantemente inovar para oferecer o melhor atendimento possível, e nosso compromisso é estar cada vez mais perto da comunidade, cuidando das pessoas com atenção, respeito e qualidade”, ressaltou o secretário da Saúde, Orivaldo Ademir Reguin (Faro).


Matão conquista Unidade Móvel do CTA Itinerante

Durante o Arraiá da Saúde, a população também pôde conhecer a nova Unidade Móvel do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA Itinerante), conquistada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil destinada pela Deputada Estadual Thainara Faria, que esteve no evento para fazer a entrega do equipamento.


Por meio do CTA Itinerante, serão oferecidos serviços de orientação, acolhimento, aconselhamento e testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), HIV/AIDS e Hepatites Virais, contribuindo para o diagnóstico precoce e o fortalecimento das ações de prevenção em todo o município.


“Em nome de toda a população matonense, agradeço à deputada Thainara Faria por sempre olhar pela nossa saúde e caminhar lado a lado com o nosso município. Ao longo de seu mandato, a deputada tem demonstrado um compromisso real com a nossa gente, garantindo importantes investimentos que transformam a vida de Matão.”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

 

Além dos servidores da Saúde, também participaram o vice-prefeito Diego Mingorance, os vereadores Fabiana Scardoelli, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho) e os secretários Willian Di Gaetano Bassi, José Orlando Marchesan Mingossi e Enio Langui

 

Conteúdos Relacionados