Prefeitura abre chamamento público para o Programa Mais Esporte que oferecerá atividades esportivas a todas as idades

Com investimento inicial de R$800.000,00, por ano, pessoas de todas as faixas etárias poderão escolher realizar, gratuitamente, entre: futebol, basquete, vôlei, skate, atletismo, caminhada, beach tênis, atividades físicas e esportivas, ginástica geral, vôlei de areia, tchoukball, handebol, xadrez, natação, tênis de mesa e tênis de quadra.

Prefeitura abre chamamento público para o Programa Mais Esporte que oferecerá atividades esportivas a todas as idades

 

Dessa forma a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizará atividades práticas e esportivas. Serão aulas de diversas modalidades, incluindo treinamento em equipamentos esportivos, localizados em vários bairros do município. Para isso está aberto o Edital de chamamento nº 001/2026 no site www.matao.sp.gov.br (Licitação), com vistas na contratação da empresa do ramo esportivo, que deverá cumprir com o Plano de Trabalho previsto no Programa Mais Esporte.

 

Estamos muito contentes em poder proporcionar à nossa população, a oportunidade de praticar esportes, cuidando para que cada pessoa consiga participar dentro das suas condições físicas, acompanhados por educadores esportivos experientes, pois sabemos o quanto se exercitar é importante para a saúde do corpo e da mente”, declarou o prefeito Cido Ferrari.

 

O Programa Mais Esporte é compromisso da Administração Municipal em proporcionar uma política esportiva para toda a população da cidade, de todas as idades, através da disponibilidade de profissionais, técnicos que atuem na cidade, com o objetivo de manter viva na sociedade um conjunto de ações, como: vivência esportiva, familiar e comunitária.

 

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi, “serão aulas presenciais, planejadas em horários diferentes do comercial da Prefeitura, de acordo com a disponibilidade da população, bem como dos equipamentos públicos esportivos em horários diferenciados. Assim os jovens, adultos e idosos terão flexibilidade para participarem”, explicou o secretário.

 

Vale lembrar que, alguns critérios de escolha da Organização da Sociedade Civil (OSC) para execução do Programa Mais Esporte podem decidir o processo do chamamento público, como: clareza e aderência da proposta aos objetivos específicos, com experiência em conduzir atividades físicas, junto a diversas faixas etárias, modalidades, locais de atendimento, bem como já ter executado projetos semelhantes, na área esportiva.