Obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso avançam

Obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso avançam



Com investimentos acima de R$ 1 milhão, a Prefeitura de Matão está dando continuidade à obra de reforma e adaptação da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso. Esta unidade mista também abrigará as equipes da Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF), do jardim Paraíso, centralizando os atendimentos para um único espaço e, consequentemente melhorando os serviços de saúde na região.

O prefeito Cido Ferrari, acompanhado do secretário de Saúde, Orivaldo Ademir Reguim, o Faro, e do secretário de Obras, Robson Moreira, visitou instalações de saúde pública em Matão, visitou pessoalmente o local da obra nesta semana.

“Estamos felizes com o alcance de mais esta conquista e confiantes que estes investimentos vão proporcionar melhor atendimento aos usuários. Este é mais um dos nossos projetos de reorganização financeira que traçamos no início do Governo, com o intuito de reduzir valores com alugueis, haja vista que a unidade atual do ESF sempre funcionou um uma casa alugada. É mais um compromisso que assumimos a favor da saúde dos matonenses”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

A obra, localizada ao lado da UBS do Paraíso, está avançando com o término da construção das paredes. A etapa de cobertura com laje está prestes a começar e, posteriormente, serão executados os serviços de tubulação, contrapiso e reboco. Além da ampliação da infraestrutura em uma área da Prefeitura de Matão, o atual prédio da UBS do jardim Paraíso também passará por reformas.

Esta é a quarta Unidade de Saúde que recebe investimentos da atual gestão, sendo duas construídas e concluídas (Las Lomas e São Judas), além da terceira unidade que está em construção no Parque das Laranjeiras.

A unidade do ESF do Jardim Paraíso é responsável pela cobertura dos bairros Jardim Paraíso I, II e III. Já a UBS é referência para os moradores dos bairros Azul Ville I e II, Jardim Aeroporto, Parque Mônaco, Parque Imperador, Residencial Alto da Boa Vista, Parque Imperial, Jardim Paraíso I, II e III e Distrito Industrial Toriba.

Uma vez concluída, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso estará totalmente revitalizada, pronta para atender às necessidades da população local com instalações modernas e equipadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?