Prefeitura comemora Dia do Conselheiro Tutelar

Na quinta-feira (17/11) a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, realizou cerimonial na Casa da Cultura, para celebrar o Dia do Conselheiro Tutelar, comemorado em (18/11). O evento contou com a presença de diversas instituições convidadas, entre elas o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMCRIAMA).

O prefeito Cido Ferrari e a primeira-dama/presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, bem como o vereador Davison Sensei, estiveram presentes no evento.

“Parabenizamos e agradecemos aos conselheiros tutelares de Matão, pelo empenho e dedicação a essa causa tão nobre, que é a de cuidar da garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes, que representam o melhor do presente e a esperança de uma sociedade mais justa e igualitária, no futuro. Quando falamos em cuidar da nossa cidade, estamos falando em cuidar das pessoas, principalmente deles, que com pouca idade já enfrentam grandes problemas, e cuidar também daqueles que possuem dificuldades, por conta de algum tipo de deficiência”. Disse o prefeito Cido Ferrari, ao público presente.

Seis conselheiros tutelares foram homenageados: Ellen Cristina Ricci (atual presidente do Conselho Tutelar); Osana Cacavelli; Jane Cristina Santana Carlos; Michele Renata Ione Damásio (ausente por questão de saúde); Ana Maria Ignácio; Paulo Eduardo Zabaglia.

O repertório do evento comoveu a todos! A instituição Edo Mariani, representada por professores e estudantes do projeto SOS Cidadania, apresentou canções em formato canto e coral, com vozes e violão; o Programa Pequeno Cidadão/Projeto TEIA, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura/Casa da Cultura, trouxe presentes aos conselheiros, que foram produzidos pelos educandos; a finalização ficou por conta dos frequentadores do NAE-LUME – instituição que atende as pessoas com deficiência visual e auditiva – através de uma emocionante coreografia musical de canto e coral, com tradução em libras.