Prefeitura de Matão e Núcleo Edo Mariani celebraram mês das crianças no Projeto SOS Cidadania

Prefeitura de Matão e Núcleo Edo Mariani celebraram mês das crianças no Projeto SOS Cidadania

Um ‘tobogã’ inflável com água, cachorro-quente, algodão-doce, pipoca e muita afetividade fizeram a alegria da criançada neste mês de outubro.

O Projeto SOS Cidadania é mantido pela Prefeitura de Matão, em parceria com o Núcleo Assistencial Espírita Edo Mariani e atende crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social, no período inverso ao escolar.


Para o prefeito Cido Ferrari, que participou da festa das crianças, sua presença enquanto gestor público encoraja as crianças e jovens, a dialogarem com qualquer autoridade, inclusive relatando seus problemas, demandas, necessidades e sugestões para melhorar a cidade.

“Ficamos muito felizes em ver que as crianças e jovens frequentadores do SOS Cidadania estão bem encaminhados e puderam se divertir neste mês especial para eles”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

São dois espaços de atendimento: na Vila Santa Cruz e no Distrito de São Lourenço do Turvo. Todos recebem refeições diárias e participam de atividades socioeducativas: oficina de arte; modalidades esportivas; mediações de leitura; danças urbanas e contemporâneas; informática; karatê; musicalização; valores e cidadania.

Alessandra Cardoso de Azevedo (coordenadora), Elaine Barsaglini (Diretora do Financeiro) e Eunice Alves dos Santos (cozinheira) relataram sobre a alegria das crianças diariamente, na entidade.

De acordo com a coordenadora (pedagoga e assistente social) Alessandra Cardoso de Azevedo, há ainda um trabalho de reforço escolar, em que educadores orientam as crianças em suas tarefas escolares, com acompanhamento do rendimento escolar.

“Desenvolvemos atividades de integração e criamos vínculo com as famílias, através de palestras educativas e preventivas, reuniões e eventos. Assim a aprendizagem é valorizada dentro de um ambiente escolar, onde ‘muros’ de resistência de pensamentos são desconstruídos, para que sejam construídas ‘pontes’ de afetividade e respeito ao ser humano biopsicossocial, que está em pleno desenvolvimento”, avalia a coordenadora.

Os dois endereços dos polos são: Avenida Cairbar Schutel nº425, Vila Santa Cruz, Matão e Rua Ângelo Partori nº 686, Distrito de São Lourenço do Turvo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?