A Secretaria da Saúde informa que a partir da próxima semana, a campanha será direcionada aos profissionais que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, clínicas, ambulatórios, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais, entre eles, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares.
As doses estarão disponíveis a partir de segunda-feira (16) , e para receber o imunizante é necessário que o profissional compareça à Unidade Básica de Saúde (UBS) referente ao seu bairro, entre segunda e sexta-feira, no horário de atendimento da sala de vacinação. Não será necessário o agendamento.
Além dos documentos pessoais será exigida a apresentação do registro do respectivo conselho de classe ou outro documento/declaração/certidão que comprove a atuação no serviço de saúde.
A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, podendo ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas. As meningites virais e bacterianas são as de maior importância para a saúde pública, considerando a magnitude de sua ocorrência e o potencial de produzir surtos. Sendo uma doença grave e contagiosa, a meningite é capaz de provocar sequelas e até mesmo a morte. A vacinação é a forma mais eficaz de evitar infecção.