R$ 2 milhões de investimentos: Obras de recapeamento asfáltico da Rua Sinharinha Frota são concluídas

Recentemente, foram finalizadas as obras do recapeamento asfáltico da Rua Sinharinha Frota, entre a Avenida Trolesi e a Avenida Padre Nelson. Com investimentos aproximados em R$ 2 milhões, os recursos são resultados de mais um convênio conquistado pela Prefeitura de Matão, por meio do Governo do Estado de São Paulo. Em duas semanas, aproximadamente 24 mil metros quadrados de área foram recapeadas entre os dois sentidos da via que compreendem seus diversos bairros.

Através de convênios e repasses vinculados ao Ministério do Desenvolvimento Regional e da Secretaria de Desenvolvimento Regional, além de financiamentos por meio dos programas “Desenvolve São Paulo”, “Nova Vicinal” e “Respeito à Vida ”, em menos de dois anos, já foram destinados mais R$ 63 milhões em obras de recuperação da infraestrutura urbana do município, sendo R$ 42,6 milhões nas vicinais e R$ 20,8 milhões em recapes de ruas e avenidas, totalizando 345 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.

“Nossa gestão é construída com a colaboração de muitos parceiros que, assim como nós, querem o bem de Matão. Ao longo do ano, por diversas vezes, nossa equipe de governo sempre esteve empenhada em busca de recursos junto aos programas do Governo do Estado. Neste sentido, conseguimos alcançar grandes investimentos na infraestrutura da cidade com o recapeamento das vicinais e de outras vias urbanas como a Rua Sinharinha Frota, Rua Major Joaquim Gabriel de Carvalho, Rua Alexandre dos Santos Pires, Avenida Ludwig Eckes e outras . Agradeço as demais lideranças de matonenses que compõem a atual equipe do Governo do Estado, sendo eles, o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Francisco Matturro e o diretor-presidente do Detran, Neto Mascellani que muito contribuíram nestas conquistas”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Entre as vicinais recuperadas estão através destes convênios firmados entre a Prefeitura e Governo do Estado estão: Via Narciso Baldan; Avenida José Marchesan; Rodovia dos Pescadores, Via Augusto Bambozzi, Rodovia dos Trabalhadores, Via Carlos Fernando Malzoni, Via Clito Bastia e Via Carl Fischer.