Exposição “Pindorama – Terra das Palmeiras” – uma celebração ancestral da arte indígena

A exibição surge como um convite para repensar a relação da com a natureza e a ancestralidade. O evento conta com a presença de renomados artistas, como Nimuêndaju Oliveira, Elo Black, Fran Alcides, Kadi Silva, Michele Alves, Mo Vituci e Ana Reis, que se unem para expressar sua arte e suas ideias sobre a urgência das terras e bandeiras indígenas do século XXI.

O destaque da exposição fica por conta da “Bandeira Indígena” de Nimuêndaju Oliveira, pintada com urucum e jenipapo e premiada no Mapa Cultural Paulista em 1997. A obra evoca reflexões sobre a importância das culturas ancestrais e suas conexões com o mundo atual.

A Casa da Cultura abre as portas para a exposição no dia 14 de abril, às 19h30, e a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, entre os dias 17 e 28 de abril.

A exposição é uma oportunidade para que o público se conecte com a arte e a cultura indígena, aprenda sobre a importância da preservação ambiental e reflita sobre a sua própria relação com o planeta. “Pindorama – Terra das Palmeiras” é uma exibição que convida a todos a se envolverem nessa causa urgente e necessária.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?