Prefeitura de Matão realiza XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ação será realizada no dia 20 de novembro no auditório da Comunidade Espírita ‘Cairbar Schutel’

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realiza a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA). O evento acontecerá no dia 20 de novembro nas dependências do auditório da Comunidade Espírita ‘Cairbar Schutel’, localizado na Avenida Saldanha da Gama, 748, no Centro.

A conferência municipal terá a participação das seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS). Na ocasião, serão votadas e/ou aprovadas as propostas apresentadas e discutidas nas pré-conferências que acontecerão na próxima semana, sendo nos dias 5, 6 e 9 de novembro, com a participação dos representantes da comunidade, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comcriama), do Conselho Tutelar, dos membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e de inscritos nos serviços socioassistenciais.

Após apresentação e votação, as propostas serão encaminhadas à Comissão Organizadora Estadual no prazo de 15 dias. Além da aprovação, ainda acontecerá a eleição dos representantes do município para a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA). Esta comissão foi instituída por intermédio de portaria assinada pelo prefeito Edinardo Esquetini.