Celebre o “Dia do Trabalhador” em Matão

Matão, uma cidade marcada pela força de seus trabalhadores, se prepara para celebrar o Dia do Trabalhador de uma forma especial este ano. Com uma programação diversificada e repleta de atividades, a Prefeitura de Matão está organizando um feriado memorável para todos os cidadãos. Os eventos realizados e apoiados pela Prefeitura são gratuitos e têm início às 8h00 e seguirão até as 23h30.

Durante o feriado, haverá uma série de eventos organizados pela Prefeitura, incluindo shows musicais na “Rua do Esquenta”. Além disso, serão realizadas as seguintes atividades apoiadas pelo município: a 14ª Procissão dos Cavaleiros em homenagem a São José Operário; a 16ª Festa em honra a São José Operário e o “2º Dia da Viola” na paróquia do Jardim do Bosque; a exposição de carros “Coliseum Car Show” na Praça “Alfredo de Paiva Garcia”; torneios de futebol nos estádios do Jardim Paraíso e do Distrito de São Lourenço do Turvo; e a Copa Matão de Voleibol Regional Feminino no Ginásio “Armando Theodorico Gomes”, localizado no Centro da cidade.

“Esta programação diversificada em diversos bairros de nossa cidade tem o intuito de agradar a todas as pessoas que desejam celebrar o Dia do Trabalhador de maneira especial e significativa. Convidamos todos os cidadãos a participarem dessas atividades e a se unirem em um dia de celebração, diversão e reconhecimento do trabalho árduo que constrói nossa comunidade”, citou o prefeito Cido Ferrari.

Um dos destaques da programação são os shows na Rua do Esquenta, que têm início às 16h00, com a apresentação da banda cover oficial dos Mamonas Assassinas. Conhecida como “Mamonas Diet Music”, esse grupo é reconhecido nacionalmente e desde 1995 tem mantido vivo o legado de uma das bandas brasileiras mais irreverentes da história.

Na sequência, os shows continuam com DJ Gabriel Bezerra, Victor e Mallu, DJ Marjeta, grupo Retrato Falado, DJ Leo Figueiredo e banda Drops.

“O sucesso de todos os eventos promovidos pela Prefeitura, que sempre atraem um grande público, é resultado da da administração do prefeito Cido Ferrari e seus parceiros, como paróquias, clubes esportivos, artistas, entidades assistenciais, grupos comunitários e outros que se empenham em proporcionar estas atividades. No ano passado, realizamos uma festa ampliada e, nesta edição, continuaremos com eventos que abrangem a fé, a alegria, o esporte, a solidariedade e a cultura.”, citou o diretor de cultura, Juliano Jacopini.

Como é padrão em todos os eventos realizados neste local, a Prefeitura garantirá uma estrutura completa, incluindo segurança, palco, banheiros químicos e equipes de apoio adicionais. Além disso, o público terá a oportunidade de apoiar entidades beneficentes adquirindo bebidas e alimentos na praça de alimentação.

16ª Festa em louvor a São José Operário | 2º “Dia da Viola” | 14ª Procissão dos Cavaleiros

Declamador Caipira “Nhô Mário”
08h00: Celebração Eucarística na praça da Vila Pereira
09h00: Celebração Eucarística na Paróquia São José (Bosque)
09h00: Cavalgada (saída em frente a praça da Vila Pereira)
11h00: Chegada na Paróquia São José (Bosque) Benção dos animais, cavaleiros e amazonas
11h00: Show Violeiros de Matão (salão de eventos da Paróquia São José, no Bosque)
15h00: Show Divino e Donizete (salão de eventos da Paróquia São José, no Bosque)

Torneios 1º de maio

08h00: Torneio de Futebol no Estádio “Germano Scopelli” (Jardim Paraíso)
08h30: Torneio de Futebol no Estádio “José Primiano” (São Lourenço do Turvo)
08h00: Copa Matão de Voleibol Regional Feminino no Ginásio “Armando Theodorico Gomes” (ao lado do Posto do Centro)

Palco VIVA CULTURA – Rua do Esquenta – Parque Ecológico

16h00: Mamonas Assassinas Cover (Mamonas Diet Music)
17h30: DJ Gabriel Bezerra
18h30: Victor e Mallu
20h00: DJ Marjeta
21h00: Retrato Falado
22h30: DJ Léo Figueiredo
23h30: Banda DROPS

Praça de Alimentação com a participação das entidades locais – Associação Pão Nosso, Grupo Escoteiro “Terra da Saudade” e Instituto de Famílias Amor e Caridade (NAF).

COLISEUM CAR SHOW – Praça Alfredo de Paiva Garcia (08h00 às 16h00)

Encontro de carros antigos, exposição de vinil, área kids, DJ (músicas Flash Back) e Praça de Alimentação
Obs: os participantes poderão doar 1L de leite (doação espontânea).