A arte presenteia Matão com o Festival de Artes Online

Um espetáculo de luzes, cores, arte, expressão e muita magia. Assim foi a abertura do festival de Artes Online (Festa), que aconteceu no Domingo (22), realizado pela Prefeitura de Matão, através da Casa da Cultura. As apresentações que acontecem na Villa Dorana, continuam ao longo da semana com uma programação extensa até a próxima quinta-feira (26). O público pode acompanhá-las, diariamente, pelas Redes Sociais e pelo canal do Youtube da Prefeitura, sempre às 13h30 e às 19h30.

Compondo as celebrações dos 123 anos de Matão, o “Festa” é uma contrapartida dos artistas matonenses que tiveram seus trabalhos interrompidos devido a pandemia da Covid-19 e que receberam um auxílio de incentivo pela Lei Aldir Blanc.

O prefeito Cido Ferrari participou da abertura do evento e enalteceu os trabalhos dos artistas locais. “As atividades culturais estão paralisadas há aproximadamente 2 anos, e sabemos o quanto isso afeta estas pessoas que sempre foram tão ativas e ao público que tanto aprecia a arte de Matão. Considero nosso município privilegiado, pois aqui temos talentos de todas as vertentes e pessoas altamente capacidade em fazer o diferencial, independente das dificuldades. Assim eles voltam a brilhar através do Festa que está sendo o presente para Matão e, também, o retorno dos nossos artistas”, disse.

“Suíte Cinderela”, protagonizado pelos alunos da escola de dança Renata Canova, nesta primeira noite, levou a história de um dos contos de fadas mais conhecidos do mundo, através da delicadeza dos passos de Ballet.

Nesta segunda-feira (23), as apresentações serão às 13h30, com o espetáculo cirsense “Artes de Viver Feliz”, de Mister Morf e às 19h30 têm apresentações musicais com Daniel Mattos e um tributo com Elio Floriano.

A programação completa pode ser conferida diariamente nas páginas Oficiais da Prefeitura de Matão.

Transmissões através dos links: https://www.facebook.com/prefeituramatao (facebook), ou https://bit.ly/3D8rHOR (youtube).