“Caminhada em Conscientização do Autismo” acontece neste final de semana

“Caminhada em Conscientização do Autismo” acontece neste final de semana



Evento será no entorno do Conjunto Poliesportivo e faz parte da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

No dia 14 de abril, Matão se prepara para sediar um evento de grande importância e significado: a “Caminhada em Conscientização do Autismo”. Organizada pelo Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (COMDEF) e pela Prefeitura de Matão, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Matão e Região (TEAMA), essa iniciativa tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A concentração acontecerá no Conjunto Poliesportivo Dr. Laert José Tarallo Mendes, onde os participantes se reunirão a partir das 07h30 para iniciar a caminhada pela Avenida Bortolo Biava, estendendo-se até aproximadamente às 11h30. Espera-se reunir cerca de 300 pessoas, incluindo membros da comunidade, autoridades locais e apoiadores da causa.

A atividade faz parte da programação do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril. O evento, aberto ao público, contará com a participação dos equipamentos que formam a rede da responsável pelo atendimento da pessoa com ‘Transtorno do Espectro Autista’ (TEA) no setor público, sendo eles, o Centro de Atendimento à Pessoa com Espectro Autista (CATEAMA), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro Saúde Mental Infantil (Centrinho), o Ambulatório de Saúde Mental e o Núcleo de Atendimento Especial- NAE/LUME, além dos membros do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência de Matão (COMDEF), da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Matão e Região (TEAMA) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Além da caminhada, haverá uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, disponível no local para oferecer suporte e informações aos participantes, contribuindo para um momento de troca de conhecimento e sensibilização.

A Caminhada em Conscientização do Autismo será um momento de reflexão e engajamento pela inclusão de pessoas neurodivergentes na sociedade, promovendo o respeito às diversidades e a construção de uma comunidade mais acolhedora e inclusiva para todos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT

1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO EXIGIDA-...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?