“Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais/2021” inicia sua programação online

A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura e o Sesc, realizam mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. Em 2021, o Circuito acontece em novo formato: o de Praças Digitais, para todo mundo aproveitar gratuitamente shows, espetáculos, bate-papos, cursos, oficinas e muito mais. O lançamento da programação será hoje, às 15h00, com uma série de Ciclos Diários sobre Gestão Cultural, totalizando quatro encontros até o próximo sábado (04).

Os interessados em participar devem fazer a inscrição através do endereço eletrônico: https://bit.ly/38xHV60 . As vagas para o ciclo on-line são limitadas e ele será transmitido pela plataforma Zoom.

Com reflexões sobre gestão pública da cultura, políticas culturais e tecnologias digitais, este primeiro momento será voltado aos gestores e profissionais desse campo que atuam nas esferas pública, privada e do terceiro setor.

“Apesar de mais uma vez não acontecer o encontro presencial, entendemos que a arte pode ser apreciada de todas as maneiras, inclusive através dos meios digitais. O Circuito Sesc sempre surpreende todos os públicos, e acredito que não será diferente neste formato”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Já a programação artística do Circuito Sesc de Artes – Praças Digitais/2021, seguirá de 08 a 19 de setembro, também online com mais de 250 ações artísticas, além das atividades formativas para professores da rede municipal de ensino.

“A retomada da parceria entre Circuito Sesc de Artes e o município de Matão certamente reverberará na continuidade das ações de formação e difusão cultural que estamos empenhados em realizar na cidade. Com atrações de múltiplas linguagens artísticas o Circuito trará a oportunidade da população matonense acompanhar durante mais de uma semana uma vasta programação com artistas de diversos lugares do Brasil, o que amplia e valoriza o repertório do interior e nos lança cada vez mais para a cena cultural”, enfatizou o diretor da Casa Cultura, Juliano Jacopini.