Com investimento de R$ 871 mil obras do ESF do Las Lomas/Acácias são retomadas

A Prefeitura de Matão avança nos projetos de retomada e execução de obras no município. Nesta semana, foram reiniciados os serviços da construção na unidade do Estratégia Saúde da Família, localizada entre os bairros Las Lomas e Acácias. Com um investimento total no valor de R$ 871.043,45, a nova unidade atenderá os moradores dos bairros Las Lomas, Residencial das Acácias, jardim Cambuí, Vila Santa Cruz, Nova Matão e parte do jardim Buscardi e do jardim Aeroporto.

Com a Ordem de Serviço aprovada, o prefeito em exercício Cido Ferrari, acompanhado do secretário da Saúde Ademir de Souza e do secretário de Governo, Ciência, Tecnologia e Inovação e Negócios Jurídicos, Sebastião de Deus Moreira, estiveram no local com o diretor da empresa EL Obras e Serviços LTDA, Estevão Lopes para acompanhar o reinicio da construção.

“O prefeito Adauto não abaixou a cabeça e mesmo diante dos entraves ocorridos, foi atrás, sem medir esforços para fazer o que sempre priorizou em sua gestão, cuidar de Matão. Hoje, neste início de Governo, temos a oportunidade de informar a população que, assim como ele prometeu, definitivamente esta edificação será concluída”, citou o prefeito, Cido Ferrari.

Com o intuito de entregar a obra aos moradores daquela região, o prefeito Adauto Scardoelli buscou parcerias com autoridades de Brasília e determinou à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, o levantamento de todos os valores aplicados no local para que estratégias fossem definidas na recuperação do convênio.

Em fevereiro, o Secretário Municipal de Saúde, Ademir de Souza reiterou a necessidade da recuperação destes valores ao superintendente regional do Ministério da Saúde, José Carlos Paduleto. “Foi a união de esforços, não desistimos e conseguimos reverter a situação desta e de outras obras ligadas à Saúde Matão. Já estamos definindo a equipe que em breve atuará no atendimento dos usuários”, afirmou o secretário

Instalações

A nova unidade será composta por 302,63 m² de área construída com fácil acesso dos usuários e tendo toda a acessibilidade necessária, possuindo os ambientes: recepção, consultório médico, consultório odontológico, sala de inalação, sala de vacinas, sala de curativos, sala de atividades coletivas, sala para coletas, almoxarifados, sala administrativa, sala para esterilização de equipamentos, área externa coberta, sanitários PCD e área de embarque e desembarque de ambulância e demais veículos.

Com a revisão do projeto e a disponibilidade do recurso, recentemente foi aberta outra licitação e a nova empresa já opera com sua equipe no local, que fica ao lado do prédio da Guarda Municipal. “Iniciamos esta semana a primeira fase com um cronograma acelerado. Nosso desejo é que as próximas fases continuem desta forma”, disse o diretor da empresa, Estevão Lopes.

Gradativamente, a Prefeitura atendendo os planos da população colocando em prática os projetos que planejamos para Matão. Tudo isso é possível graças à responsabilidade que temos com a aplicação do dinheiro público”, disse o secretário Sebastião de Deus Moreira.