Contação de história na Biblioteca Municipal encantou a criançada

Contação de história na Biblioteca Municipal encantou a criançada

Na manha desta quinta-feira (13/10) teve contação de história na Biblioteca Municipal Profª Maria de Lourdes Lian. Voltado para as crianças e educadoras da Instituição Edo Mariani, vinculadas ao projeto SOS Cidadania, o evento fez parte da vasta lista de atividades do “Panorama Cultural”, realizado pela Secretaria de Educação e Cultura/Casa da Cultura, especialmente nesta semana de comemorações pelo Dia da Criança.

A contadora de história, Vitória Caroline dos Santos, atua como estagiária do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Citrosuco Paulista S/A e é estudante de ‘iniciação científica’, com aderência em pedagogia na Universidade Estadual Paulista (UNESP). “Temos na empresa um projeto chamado ‘Desafio Voluntário’, para o qual me propus contar histórias para as crianças e desta vez escolhi o livro a ‘A varinha de imaginar'”, explicou Vitória.

Para alegria das 40 crianças que frequentam o projeto SOS Cidadania, na Vila Santa Cruz, a Prefeitura de Matão as buscou de ônibus a fim de que pudessem participar da contação, acompanhadas das educadoras Viviane Brocanello (Informática), Carol Zandomenghi (Alfabetização e letramento), Heloise Rigueiro (Valores e cidadania), Natália Ulisses (psicóloga).

Para essas educadoras, oferecer contação de história significa dar um importante presente, pois além de despertar o interesse pela leitura, as crianças se divertem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?