Defesa Civil e Corpo de Bombeiros intensificam ação de monitoramento e vigilância em áreas verdes

Com o objetivo de prevenir incêndios florestais provocados deliberadamente ou acidentais, as equipes da Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros têm realizado rondas de monitoramento, diariamente. Isso porque de maio até o mês de setembro, período de estiagem(seca), aumenta a probabilidade para este tipo de ocorrência.

Atualmente a Defesa Civil está voltada para esse trabalho de vigilância, utilizando-se de drone e outros equipamentos técnicos, a fim de garantir a preservação de áreas verdes, em apoio a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

De 2021 até o presente momento a Defesa Civil realizou uma série de ações preventivas e de contenção de queimadas/incêndios, incluindo: abertura de aceiros; organização do quadro de servidores municipais que atuam neste setor (bombeiros municipais); participou de cursos de aperfeiçoamento técnico e percorreu escolas municipais com orientações de conscientização e prevenção.