Dia das crianças é comemorado nas escolas da Prefeitura em Matão

Esta semana as escolas da rede pública municipal de ensino estão voltadas a realização de diversas atividades em comemoração ao Dia das Crianças (12/10). Os diretores e professores planejaram apresentações de teatro infantil, contação de históricas, festa à fantasia, oficinas, jogos e brincadeiras e “comes e bebes”, que agradam a criançada, como: cachorro-quente, pipoca, guaraná, bolos, tortas, etc.

A EMEI Darcy Dalle Vedove, do Parque Aliança, propôs aos pais que vestissem as crianças com fantasias, a fim de estimular o imaginário e também permitir que se descontraíssem. O resultado foi muita alegria e diversão! Àquelas que vieram sem a fantasia, receberam máscaras dos super-heróis, tiaras de princesa, capas de mágico, etc. São adereços simples, confeccionados pelas professoras, cujo efeito foi a felicidade das crianças em fazerem parte da festa.

Na quinta-feira (13/10) nesta mesma escola, as professoras farão uma apresentação de teatro para as 240 crianças, dirigida por Fernanda Donato e ensaiada, durante o mês de setembro, especialmente para a semana do Dia das Crianças, “O Palhacinho triste e a Rosa”.

Também nesta terça-feira (11/10) houve apresentação de contação de história na Creche Aparecida Ragassi Masselani: “O vestido azul de Sandra” e “oficina de bonecas”, atividades conduzidas pela Cia Capim Limão, de duas educadoras da rede municipal, Leila Guerreira e Fernanda Donato.

Já na EM Adelino Bordignon teve a brincadeira ‘dança da bexiga’ entre os estudantes do Fundamental I.

Da mesma maneira, as demais Creches, EMEIs e Escolas de Ensino Fundamental I também comemoram o Dia das Crianças durante toda a semana que segue, inclusive após o feriado, na quinta-feira 13/10 e sexta-feira 14/10.

Por isso a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, agradece ao empenho da comunidade educacional, em realizar a festa para as crianças e parabeniza a todas do município!