Educação ouve opinião dos pais e 80% diz que prefere voltar às aulas presenciais

Educação ouve opinião dos pais e 80% diz que prefere voltar às aulas presenciais

As aulas presenciais retornaram hoje 23 de agosto em todo município de Matão. Há cerca de 15 dias a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Educação e Cultura, ouviu a opinião dos pais e responsáveis pelos estudantes, sobre a volta as aulas e cerca de 80% declarou que prefere voltar com as atividades presenciais.

“Fizemos questão de ouvir as famílias dos estudantes, em relação a volta às aulas presenciais, justamente por que a democracia é uma das principais características do nosso governo. Agora contamos com a colaboração de todos, para que as regras de prevenção sejam seguidas, uma vez que a determinação sobre o retorno tem o aval coletivo, ou seja, é uma decisão participativa. Aproveitamos para desejar um excelente retorno às atividades a todos os pais, educadores e estudantes”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

As equipes da Educação prepararam o ambiente físico das escolas para a chegada das crianças, jovens e adultos, com garantia de segurança: carteiras foram afastadas umas das outras em, no mínimo, um metro de distância; afixaram álcool em gel, água e sabão no pátio, cantina, refeitório e banheiros; e os professores estão alinhados quanto as orientações constantes e que devem alertar os estudantes sobre os cuidados que precisam ser mantidos no ambiente escolar, dentro dessa nova realidade.

“Estamos felizes com a confiança demonstrada pela comunidade escolar ao trabalho da Educação no município e é importante ressaltar que fizemos um planejamento minucioso para este retorno: organizamos uma especial acolhida aos professores; foi dado orientações as famílias em relação a segurança e medidas preventivas, quanto ao distanciamento, uso da máscara e higienização das mãos, em todas as situações, inclusive no transporte e durante as refeições”, reforçou o Secretário da Educação e Cultura, Alexandre Martins de Freitas.

‘Merenda Matonense’ contribui com o ensino e aprendizagem

A ‘Merenda Matonense’ também passa a ser servida nas escolas municipais, esta semana, em todos os períodos, inclusive a noite, sendo um cardápio variado e nutritivo, contendo: arroz, feijão, macarrão, legumes, verduras e carnes. Além disso há também o café da manhã e café da tarde, sendo pão, manteiga, leite e achocolatado.

De acordo com a diretora de Educação, Claudionice Pereira Bellintani, “especialistas em nutrição, com ênfase em fatores que explicam o desenvolvimento cognitivo, ou seja, intelectual, garantem que uma alimentação saudável é imprescindível para que o estudante consiga aprender”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?