Estudantes do Adelino Bordignon se despedem do Ensino Médio neste 2021

O segundo semestre do ano letivo marca a despedida do Ensino Médio para os estudantes da Escola Municipal Adelino Bordignon. Por ser uma fase importante na vida desses jovens, que têm entre 15 e 16 anos de idade, o corpo docente os acompanha, sempre na última sexta-feira de cada mês, em uma brincadeira nomeada “Trote do Teiceirão”, na qual todos podem, livremente, participar da atividade, que envolve: hora se vestir com fantasias de personagens das Fábulas; hora de halloween; hora, meninos se vestem de meninas e meninas de meninos; assim como roupas e acessórias que caracterizam diversas profissões.

“Quero agradecer aos professores desses estudantes, pais e familiares e desejar a essa turma sucesso no vestibular e que as escolhas sejam de acordo com a vocação de cada um, pensando não somente nos benefícios financeiros que os estudos possam trazer, mas também na felicidade para a vida profissional”, considerou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora da Escola Adelino Bordignon, Maria Paula Ciarantola Bottura, os professores envolvidos com a atividade são: Fátima Lima e Karen Fernanda R. de Souza. “A ideia é descontrair, neste período em que os estudantes enfrentam um intenso período de provas para o vestibular, em universidades públicas e privadas, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB)”, explica .

Para a diretora de Divisão de Ensino Fundamental II e Ensino Médio Michela Adriani Alves, “o trote é um momento de descontração nesta fase mais tensa de despedida dos estudantes da escola, este local tão significativo para o desenvolvimento dos saberes e o convívio social, através da celebração das diversidades”, salientou.