Esses dois espaços de leitura e ludicidade, voltados aos jovens e as crianças, já estão à disposição de professores e estudantes na Escola Municipal Adelino Bordignon. Isso porque a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura investiu na compra de um acervo de mais de 5 mil livros, incluindo literários, didáticos e paradidáticos. Outras obras doadas por diversas pessoas aumentam esse número.
É importante ressaltar que a aquisição das obras ocorreu após indicação dos professores, sobre quais leituras (coletâneas) são exigidas nos vestibulares e àquelas que contribuem com o processo de desenvolvimento intelectual e socioemocional dos estudantes em todos os períodos da vida escolar.
Preocupados em apresentar obras que possam desenvolver o letramento, ao divertir, ensinar e educar, toda semana os professores do Ensino Fundamental I levam as crianças para acessarem os livros, espontaneamente, cujas narrativas são posteriormente compartilhadas oralmente.
Já os estudantes do Fundamental II escolhem obras que estimulam a imaginação e a construção dos valores humanos, conforme o planejamento para cada faixa etária, relacionadas aos conteúdos dos componentes curriculares.
A EM ‘Adelino’ destaca-se também pela elaboração das atividades de estudos preparatórios para os vestibulares, levando o estudante a descontração, imersão, concentração e aquisição do conhecimento, com o objetivo de posicionar os candidatos às vagas nas principais universidades públicas e privadas de todo país.
Central de Serviços de Agendamentos da Saúde é modernizado passa a funcionar em novo espaço
A partir desta segunda-feira (01), todos os serviços da Central...