Matão é contemplada com duas viaturas destinadas para segurança das áreas rurais

Na sexta-feira (10), o prefeito Cido Ferrari participou de um evento em Ribeirão Preto onde recebeu da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, duas viaturas que serão destinas ao trabalho de segurança e patrulhamento das áreas rurais do município de Matão. Os veículos foram pleiteados, através de uma iniciativa do vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi que solicitou a participação do município no programa “AgroSP+Seguro/Segurança no Campo”.

“Na semana passada estivemos na Secretaria de Agricultura e Abastecimento para assinar este convênio, onde fomos recebidos por Chiquinho Maturro . Após poucos dias, na mesma semana, fomos retirar os veículos que já estão sob os cuidados da Guarda Municipal de Matão e, em breve, já estarão a serviço da população. Uma surpresa muito bem-vinda, afinal, temos uma grande extensão de área rural que também necessita de maior segurança, além dos nossos profissionais que precisam de melhores ferramentas para o desempenho de suas funções. Agradeço a todos os envolvidos pela parceria em conquistar o melhor para o nosso município”, destacou o prefeito Cido Ferrari.

As viaturas são do modelo 4×4, diesel, turbo e cabine dupla, com identidade visual do programa e adaptadas com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador, além de equipamentos de guincho, reboque e quebra mato.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, além do secretário-executivo, o matonense Francisco Matturro.

“Nossos agradecimentos aos Secretários Itamar Borges e Chiquinho Maturro, pois estas caminhonetes facilitarão os trabalhos das equipes de segurança, contribuindo na agilidade, no desempenho das ocorrências e nas demais abordagens que necessitarem destas viaturas”, disse o vereador Paulo Augusto Bernardi.