Novo cronograma: 4ª dose em idosos e 3ª dose em gestantes menores de 18 anos

Novo cronograma: 4ª dose em idosos e 3ª dose em gestantes menores de 18 anos

A Secretaria da Saúde de Matão inicia um novo cronograma de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, o público-alvo são idosos com 80 anos ou mais, gestantes e puérperas que tenham idades entre 12 e 17 anos. A vacinação já está acontecendo entre segunda e sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e nas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF’s). Todos devem apresentar o cartão de vacinação.

“Apesar da estabilização dos números de óbitos em nossa cidade, do fim da obrigatoriedade da máscara e do alto índice de pessoas vacinadas, ainda existe uma parcela de vítimas contaminadas que necessitam da internação em nosso Hospital. Portanto, ressalto que as pessoas continuem com os cuidados em suas rotinas e procurem nossas unidades para se vacinar, de acordo com os cronogramas estabelecidos”, ressaltou o prefeito Cido Ferrari.

Nesta nova fase, idosos com 80 anos ou mais, receberão a quarta dose do imunizante, entretanto, é necessário haver um intervalo mínimo de quatro meses (122 dias) em relação à terceira dose. A recomendação do governo do Estado é de que todos os imunizantes disponíveis na rede poderão ser aplicados como quarta dose, independentemente do fabricante.

Também será iniciada, nesta semana, a aplicação da terceira dose em gestantes e puérperas com idades entre 12 e 17 anos. Para elas, o intervalo estabelecido deve ser de pelo menos 4 meses (122 dias), após completado o esquema vacinal, que considera a primeira e a segunda dose da vacina.

Está em andamento a aplicação da terceira dose em gestantes e puérperas imunossuprimidas, que tenham entre 12 e 17 anos. Fazem parte deste grupo as pacientes acometidas pelo enfraquecimento do sistema imunológico, em tratamento para doenças autoimunes.

“Destaco que, neste momento, a terceira dose será apenas para meninas grávidas com menos de 18 anos e puérperas, também com menos de 18 anos”, enfatizou o secretário da Saúde Ademir de Souza.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?