Matão realizou sua 10ª Conferência Municipal de Saúde

Matão realizou sua 10ª Conferência Municipal de Saúde

O evento ocorreu nesta terça-feira (14/02) e contou com a participação de usuários, profissionais e entidades que atuam na área da Saúde.

Foi um dia inteiro de trabalho e construção do ‘Plano de Ação’ para o setor, bem como a escolha dos delegados, que representarão o município na Conferência Regional da Saúde, podendo participar futuramente do evento, em âmbito nacional.

Em cumprimento ao protocolo da ‘Conferência’, o prefeito Cido Ferrari declarou o evento, oficialmente aberto. “Hoje vocês têm a tarefa de formular propostas e diretrizes para que possamos melhorar ainda mais o ‘Plano de Trabalho da Saúde’ do nosso município. É uma grande responsabilidade democrática e, ao mesmo tempo, uma tarefa possível, pois temos condições de manter o que já conquistamos até agora, em termos de melhorias e avançarmos ainda mais!”

A Conferência deu oportunidade a troca de ideias, debate e trabalho em grupo aos participantes que estiveram presentes. O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades: Mary Cristina Ramos, diretora de Planejamento do departamento regional de Saúde de Araraquara (DRS); Lúcia Regina Ortiz Lima, diretora da FUNGOTA de Araraquara; Emerson Tadeu da Silva, vice-prefeito de Dobrada; os vereadores, Everaldo e Haroldo Gago.

Para tanto, a Conferência contou com um cronograma repleto de atividades motivacionais e produtivas, bem como palestras, apresentação da canção “Amanhã”, de Guilherme Arantes, pelos músicos de Matão, Hélio Floriano e Elisabete Aparecida de Oliveira Cordeiro, psicóloga do ‘Centrinho’ (CAPS que atende às crianças). A sequência trouxe uma exposição dos diversos serviços de atendimento, pelos diretores de cada setor.

Já o período da tarde foi marcado pelo debate e a ‘Plenária’, seguidos da votação e finalização das propostas surgidas durante o evento e a eleição dos delegados.

Além do prefeito Cido Ferrari; da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari; do secretário da Saúde de Matão, Orivaldo Reguin (Faro); outros diretores, servidores municipais também marcaram presença no evento.

Para o secretário da Saúde, Orivaldo Reguin (Faro), o principal objetivo da ‘Conferência’ foi atingido. “Criamos situação e ambiente favoráveis para que os participantes (trabalhadores da Saúde e usuários), de maneira democrática, pudessem debater e avaliar questões relacionadas aos processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, com vistas aos procedimentos adotados pelo município”.

E o secretário, ressalta: “a ‘Conferência’ foi muito produtiva, porque quando um profissional avalia os setores, consequentemente acaba por avaliar também sua própria atuação e isso traz melhorias, futuras, principalmente em termos de qualidade no atendimento aos usuários”, avaliou o secretário.

Abaixo a lista dos Delegados eleitos nesta ‘Conferência’.

Delegados dos usuários

1 – Zilda Siqueira Luiz (Delegado)
2 – Antonio Calabrese (Delegado)
3 – Maria da Conceição Soares Santos (Delegado)
4 – André Luis dos Santos Dias (Delegado)
5 – Vanessa Rodrigues Bezerra Vilela (Suplente)
6 – Glaucia Gonçalves Norberto (Suplente)
7 – Zilda Regina Rafael (Suplente)
8 – Andrea Rodrigues

Delegados funcionários

1 – Maria Caroline Rodrigues Coelho (Delegado)
2 – Daniela Bastia de Arruda Assumpção (Delegado)
3 – Everaldo de carvalho (Suplente)
4 – Dulcineia Soares de Jesus Perez (Suplente)

Delegado Gestor/Prestador

1 – Márcio Pelegrini (Delegado)
2 – Jean Alexandre Fernandes (Delegado)
3 – Jonathas Carlos Custódio (Suplente)
4 – Mário César Mariano (Suplente)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Atenção

Começam as inscrições para o EJA!

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?