Matão recebeu mais um lote de vacinas e inicia agendamento de nova faixa etária

A Prefeitura de Matão recebeu nesta sexta-feira (19), mais um lote com 1.710 doses da vacina CoronaVac. A partir de segunda-feira (22), serão iniciados os agendamentos para idosos com 72, 73 e 74 anos. Deste total recebido, 230 unidades serão utilizadas para realizar a segunda dose dos idosos que compõem a faixa etária de 80 a 84 anos. Com esta nova remessa, até o momento, o município recebeu 9.976 doses.

O prefeito Adauto Scardoelli reforça que, juntamente com os demais prefeitos da região, tem trabalhado para buscar alternativas para que os lotes venham com maior quantidade de doses. “Já ultrapassamos três mil pessoas infectadas e, nesta sexta-feira, com muito pesar comunicamos a morte do 70º matonense vítima da Covid. Nos esforçamos em buscar possibilidades para que tenhamos mais vacinas e que elas venham mais rapidamente, porém a quantidade ainda é pequena em cada remessa, ainda mais porque, a partir de agora, os grupos destas faixas etárias são compostos por mais pessoas”.

A Secretaria da Saúde também encerrará nos próximos dias, a imunização da primeira dose da faixa etária de 75 a 79 anos. Até o final da tarde desta sexta-feira (19), 7,05% da população matonense havia sido vacinada.

O Secretário da Saúde, Ademir de Souza, acrescenta que a chegada de novas doses é sempre uma boa notícia, “todavia sabemos que temos ainda muita gente para ser imunizada e enquanto isso não acontece é preciso redobrar a atenção com os cuidados de higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, fazer uso constante da máscara e manter o isolamento social”

Os agendamentos devem ser realizados por telefone nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Estratégia Saúde da Família (ESF). Após agendada a data, os profissionais de saúde ligam para informar o horário que o idoso deverá comparecer para receber o imunizante.

Vale lembrar ainda que é importante fazer o pré-cadastro para a vacinação, pela Internet, no endereço vacinaja.sp.gov.br. Isso também agiliza o processo e o tempo de permanência na unidade de saúde quando a pessoa for realizar o agendamento. Mais informações pelo telefone 3383-6700.