Melhorias na Rotatória Helder Bernardi dão início ao programa “Adote uma área pública”

Melhorias na Rotatória Helder Bernardi dão início ao programa “Adote uma área pública”

O prefeito em exercício de Matão, Aparecido Ferrari esteve na Rotatória Helder Bernardi, no sábado (22), para conferir as melhorias executadas no local, graças ao programa “Adote uma área pública”. O espaço localizado no bairro Vila Maria, foi adotado pela família Bernardi, que providenciou os serviços de pintura e jardinagem, com o plantio de 16 ipês e 8 coqueiros. A Divisão de Elétrica da Prefeitura de Matão realizou reparos na iluminação.


O encontro entre os representantes do poder público e a família Bernardi possibilitou uma conversa entusiasmada a respeito do exemplo positivo que a iniciativa trouxe para a comunidade matonense. “Quero cumprimentar o vereador Paulo Bernardi e seus familiares pelo ato de cidadania ao adotar e cuidar da rotatória, tornando este espaço público mais agradável para os moradores e motoristas que passam pelo local, além, é claro, de gerar economia para o município”, citou Cido Ferrari.


O vereador Paulo Augusto Bernardi destacou sua esperança no sentido de que a iniciativa faça com que outras pessoas também adotem áreas públicas. “É uma forma prática de colaborar com a limpeza e o embelezamento da cidade para que todos possam desfrutar de uma paisagem urbana mais bonita e segura”.


Os três filhos do patrono da rotatória estiveram presentes na visita, Paulo Augusto Bernardi, Gustavo Bernardi (com sua esposa Ivone e o filho Gustavo); e Susana Maria Bernardi Pinotti (com seu esposo José Pinotti Filho). “Antes de adotarmos a rotatória eu passava por aqui e notava a necessidade de melhorias no paisagismo, pintura e iluminação, e como o espaço leva o nome do meu pai sempre tive vontade de fazer algo”, disse Gustavo, sendo complementado por seu filho. “É muito gratificante mexer com plantas, paisagismo e fazer o lugar ficar mais bonito. Sempre gostei das matérias de ciências e biologia na escola e acho que meu avô gostaria do que estamos fazendo, perpetuando o nome dele de um jeito bom”.


O programa “Adote uma área pública” foi atualizado no mês de março, por meio de projeto de Lei do vereador Paulo Bernardi, tornando-se mais abrangente. O programa consiste na parceria entre o poder público municipal e pessoas físicas ou jurídicas, organizações não governamentais, associações ou centros comunitários, objetivando ações para o cuidado, recuperação e manutenção das áreas públicas, evitando sua degradação.
Os interessados em adotar uma área pública, de acordo com as regulamentações do programa, podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente através do telefone 16 3383-4061.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?