Milhares de pessoas visitaram o Cemitério Municipal neste Dia de Finados 2023

O fluxo de visitação das pessoas transcorreu com tranquilidade e foram celebradas 4 missas na Capela.

Próximos aos portões, agentes de combate as endemias da Secretaria de Saúde entregaram panfletos com orientações sobre prevenção a dengue e escorpiões – e ainda distribuíram mudas e sementes de ‘crotalária’, planta leguminosa que produz uma flor que atrai a libélula, um inseto natural predador de mosquitos, inclusive o da dengue.

Destaque também para os visitantes que mantiveram a limpeza e organização providenciadas pela Prefeitura durante todo o dia. “A manutenção do Cemitério está entre as principais prioridades, pois é um lugar sagrado para todos nós”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Ao final de 2021 o atual governo concluiu as obras em 452 jazigos que estavam por terminar, localizados na parte nova do Cemitério, além de outras melhorias, como: pinturas no meio-fio e Capelas; limpeza; podas de plantas e árvores. Uma equipe de servidores, formada por um gerente administrativo, um agente e quatro coveiros, cuida da manutenção, cotidianamente.

Informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico www.cemiteriomatao.com.br ou na Secretaria do Cemitério Municipal, através do telefone 3382-1248.