Consumidores compraram verduras, frutas, legumes, artesanatos e aplaudiram as crianças

Estudantes da Escola Municipal Adelino Bordignon contaram histórias do ‘Pedro Malasartes’ na Feira do Produtor Rural e Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades.

Consumidores compraram verduras, frutas, legumes, artesanatos e aplaudiram as crianças

A atividade pedagógica extraclasse faz parte do projeto ‘Proseando: Ciranda de contos e causos’ e aconteceu nesta quarta-feira (22) durante a Feira do Produtor Rural e Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades, no Conjunto Poliesportivo “Dr. Laert José Tarallo Mendes” (Pavilhão do Produtor Rural). Os estudantes dos 4º anos A e B da Escola Adelino Bordignon contaram um ‘causo’ (conto de esperteza) do astuto personagem, ‘Pedro Malasartes e a panela mágica’.


O prefeito Cido Ferrari prestigiou a apresentação dos estudantes na ‘Feira’, com o objetivo de incentivar a iniciativa, acompanhado do secretário de Educação e Cultura, Marcelo Prado (Mazão), da diretora do Departamento de Educação, Claudionice Bellintane e da diretora da E.M. Adelino Bordignon, Maria Paula Ciarantola Bottura.

 

Parabéns aos professores e alunos pela bela apresentação! Consideramos a ideia genial, pois ao mesmo tempo em que estão vivendo uma experiência de falar ao público, trazem uma atração divertida para as duas ‘Feiras’, de um jeito bem-humorado e engraçado, as pessoas gostaram muito e isso nos deixa muito contentes”, apreciou o prefeito Cido Ferrari.


De acordo com as professoras responsáveis pelas turmas A e B, Rosaly Otrente Batista e Márcia Leiko Kavahara, o objetivo do Projeto ‘Proseando: Ciranda de contos e causos’ foi alcançado. Em sala de aula foram ‘trabalhados’ diversos causos de Rolando Boldrin e histórias do astuto Pedro Malasartes, que são contos de esperteza. Embasados nas leituras, os alunos produziram vários gêneros textuais como reescritas de Histórias em Quadrinhos, notícias, cordel, convite, etc.

 

Na Feira do Produtor Rural e Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades, o consumidor encontra produtos diretamente da roça: verduras, legumes, hortaliças, frutas, queijo e um delicioso pastel de feira! Além disso tapetes, enfeites e bordados feitos à mão pelos artesãos.

Prestigie! Toda quarta-feira, às 15h, no Conjunto Poliesportivo “Dr. Laert José Tarallo Mendes” (Pavilhão do Produtor Rural).

A Feira de Artesanato, Artes e Antiguidades é instituída pela Lei nº 5.513/ 2021, de autoria do vereador Dr. Paulo Bernardi.

 

Conteúdos Relacionados