‘Mutirão do Lixo Eletrônico’ arrecadou 2.4 toneladas de material reciclável
Durante o evento foram distribuídas mudas de árvores frutíferas (videira) e espécies nativas (ipê-branco), e teve adoção de um cachorro do Canil Municipal, na campanha ‘Adote um pet’.
A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizou mais um ‘Mutirão do Lixo Eletrônico’ na sexta-feira (23) e sábado (24), no Parque Ecológico. Além de equipamentos eletroeletrônicos, como celulares e computadores, foram recebidos óleo de cozinha usado, materiais recicláveis e radiografias (Rx). A arrecadação de 2.4 toneladas de material reciclável representa o sucesso da ação.
O Mutirão do Lixo Eletrônico conta com o apoio da empresa Led Reciclagem Tecnológico e das Cooperativas de Materiais Recicláveis, Coopermatão e Cooperasolmat. “O engajamento das cooperativas, empresas e pessoas, com nosso município em prol do descarte correto de materiais eletrônicos e óleo de cozinha usado, representa a responsabilidade social e a conscientização sobre os problemas do meio ambiente, considerando a reciclagem e reutilização como solução sustentável”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.
Destinação final
Todo material recolhido é destinado a empresa Led Reciclagem Tecnológico, para transformar tudo em matéria-prima, ou seja, os componentes separados (vidro, metal, plástico, etc), após serem processados, são enviados para as indústrias reutilizarem na fabricação de seus produtos, promovendo a economia circular.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, outro ‘Mutirão do Lixo Eletrônico’ será realizado durante o mês de junho, na campanha Junho Verde 2026, culminando com o Dia Mundial do Meio Ambiente em 05/06/2026 (sexta-feira). Este ano o evento enfocará sobre a urgência da ação climática, restauração de ecossistemas e sustentabilidade.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3383-4055 / 3383-4060 ou WhatsApp
996329301