SOS Cidadania emociona com o espetáculo ‘A Criança, o Mundo e Suas Cores’
A apresentação dos 230 educandos e 27 educadores do projeto SOS Cidadania do Núcleo Assistencial Edo Mariani, bem como do Pequeno Cidadão - que é mantido pela Prefeitura em parceria com esta entidade - ocorreu no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini, na noite de domingo (07/12).
A emoção tomou conta da plateia, que abarrotou as arquibancadas, reunindo pais, responsáveis e comunidade, para testemunhar o belíssimo espetáculo ‘A Criança, o Mundo e Suas Cores’. Além do prefeito Cido Ferrari e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, diversas autoridades assistiram o excelente desempenho das crianças e jovens, que encantaram a todos, cantando, dançando e interpretando canções, cujas letras remetem ao empoderamento e defesa dos direitos da criança e do adolescente, a serem garantidos por toda sociedade.
“É uma emoção muito grande ver as crianças e os jovens do SOS Cidadania e Pequeno Cidadão se desempenhando tão bem na apresentação de fim de ano, o que demonstra a qualidade do desenvolvimento dos ensaios conduzidos pelos educadores lá nas dependências do Núcleo Assistencial Edo Mariani. Por tudo isso, agradecemos a parceria com a Prefeitura e parabenizamos a todos os organizadores desse belo trabalho!” Salientou o prefeito Cido Ferrari.
Com o objetivo de ampliar o conhecimento musical dos educandos, o repertório escolhido reuniu canções de empoderamento infantil, cujas letras reforçam sobre os direitos e deveres, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a serem garantidos por toda sociedade.
As músicas executadas no espetáculo são as seguintes: Canção Infantil - César Mc; Criança não trabalha - Palavra Cantada; Ora Bolas - Palavra Cantada; Aquarela - Toquinho; Princípia – Emicida; Naquela Mesa - Nelson Gonçalves; Ilha de Marajó - Gabi Amarantes; Infância - Romeu e Julieta; Morena Tropicana - Alceu Valença; A começar em mim - Vocal livre; O pintor do mundo - Pastor Lucas; Gentileza - Mariza Monte.