Obras do Centro de Monitoramento e Vigilância Digital e da reforma do prédio da Guarda Municipal estão em fase de acabamento

Obras do Centro de Monitoramento e Vigilância Digital e da reforma do prédio da Guarda Municipal estão em fase de acabamento

Com um investimento total de cerca de R$ 10 milhões, esta iniciativa representa um marco significativo no compromisso da administração municipal com a segurança, a tecnologia e o bem-estar da comunidade. Cerca de 90% das obras do Centro de Monitoramento e Vigilância Digital e a reforma total da sede da Guarda Municipal já foram concluídas pela Prefeitura de Matão, e a próxima fase do projeto que visa proporcionar mais segurança e a qualidade de vida aos moradores do município, será a aquisição dos equipamentos.

Localizados em uma área ao lado da unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Las Lomas, entre os bairros Las Lomas e Jardim Cambuy, o Centro de Monitoramento e Vigilância Digital será um empreendimento com alta capacidade tecnológica e vai abranger todas as entradas da cidade, assim como os principais trechos, locais estratégicos, anel viário e o centro comercial e financeiro de Matão.

Já o antigo prédio da Guarda Municipal foi reformulado e ampliado para proporcionar maior comodidade das equipes e abrigo dos veículos e equipamentos. O novo prédio foi projetado com maior funcionalidade para atender às necessidades específicas e conta com quatro salas multiúso, recepção, refeitório e vestiários.

Nesta semana, o prefeito Cido Ferrari e o secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, estiveram no local para acompanhar as obras. “A conclusão destes investimentos representa uma resposta proativa da Prefeitura de Matão às crescentes demandas por segurança e monitoramento na cidade. A administração municipal busca não apenas reforçar a segurança, mas também melhorar a resposta a emergências e garantir um ambiente mais seguro para todos os residentes e visitantes, assim como proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores”, citou o prefeito Cido Ferrari.

Inicialmente, para a primeira fase do projeto de videomonitoramento, está prevista a instalação de aproximadamente 200 câmeras de vigilância, com possibilidade de expandir para até 20 mil câmeras. Elas terão capacidade de captar imagens com alta precisão de detalhes, o que facilitará a identificação de eventos e incidentes em toda a cidade. Além disso, o sistema será integrado com as equipes de segurança locais para uma resposta rápida e eficaz em caso de emergência.

“Além das câmeras e demais equipamentos, a central será montada com 18 monitores que serão operacionalizados por uma equipe qualificada para monitorar todas as áreas, 24 horas por dia. Esta equipe desempenhará um papel fundamental na supervisão contínua, no gerenciamento de dados e na resposta a situações de emergência, contribuindo assim para a eficácia geral do sistema de vigilância”, explicou o secretário, Willian Di Gaetano Bassi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?