Prefeitura de Matão levou estudantes do Ensino Médio a uma vivência de campo em Barra Bonita

Prefeitura de Matão levou estudantes do Ensino Médio a uma vivência de campo em Barra Bonita

A ação faz parte de um processo de aprendizagem do componente curricular de Física, onde os estudantes da Escola Municipal Adelino Bordignon reforçaram o conteúdo de maneira experimental.

Esta atividade pedagógica extraclasse está em consonância com as orientações da Secretaria de Educação e Cultura e ocorreu na semana anterior, com o objetivo de conferir, na prática, dados do estudo realizado anteriormente, em sala de aula, a partir do projeto: ‘A física na Eclusa de Barra Bonita: Uma Experiência Prática de Hidrodinâmica e Mecânica dos Fluidos’.

“Consideramos muito mais fácil aprender quando a aula é também prática, por isso parabenizamos a escola, os professores e os alunos por esse trabalho escolar que além de ajudar a entender como funciona a ‘Física’ pode despertar o interesse dos nossos jovens matonenses pela área de engenharia mecânica, muito valorizada em Matão”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o professor Paulo Roberto Ap. Bueno de Toledo, responsável pelo projeto, o objetivo da vivência de campo foi atingido. “Proporcionamos aos estudantes uma experiência prática e enriquecedora, onde puderam compreender conceitos de ‘Física’, especialmente relacionados à hidrodinâmica e mecânica dos fluidos, houve interesse especial pela Física, ao verem a aplicação em situações cotidianas. A experiência real dos conceitos estudados reforçou o aprendizado”, avaliou o professor.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão –

(16) 3382-6550️ Vagas PAT Matão – 1) ASSESSOR DE ATENDIMENTO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?