Prefeito agradece colaboradores e visitantes na Festa de Corpus Christi

Hospitalidade, religiosidade, arte, cultura, comunicação e acolhimento marcaram a 76ª edição neste 2024.

Durante todo o dia o prefeito Cido Ferrari, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, cumprimentou e agradeceu a todas as pessoas, que pertencentes a diversos grupos, contribuíram com a Festa de Corpus Christi: o expressivo grupo de ‘Artistas na Rua’; as Comunidades paroquiais; os atendentes da ‘Praça de Alimentação’; os artesãos da Feira de Artesanato; os membros da imprensa, local, regional e nacional; os servidores municipais; as equipes de saúde e segurança; os religiosos, padres e bispo; artistas e produtores culturais; famílias, que historicamente pintam os quadros; políticos e autoridades empresariais, vereadores e deputados; e, visitantes de outras localidades.

“Conseguimos realizar uma das maiores edições de Corpus Christi de toda história, graças a colaboração de um número expressivo de pessoas! Tivemos uma festa pacífica, alegre, apreciada por todos! Só nos cabe agradecer e desejar que agente consiga continuar com essa qualidade no próximo ano, pois a manutenção da tradição cultural e religiosa, bem como a fomentação da economia local, são fatores muito importantes para o fortalecimento da identidade e crescimento da nossa querida Matão”, avaliou o prefeito Cido Ferrari.

Hospitalidade matonense e incentivo as entidades são destaques entre os visitantes.

De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Márcia Ferrari, a oportunidade que a Prefeitura oferece de comercialização de alimentos e bebidas para as entidades é algo significativo, pois o lucro é revertido para as comunidades na forma de ajuda as pessoas em vulnerabilidade social.

Saiba mais: https://encurtador.com.br/05tVu

Organização de estandes das entidades durante o Corpus Christi

Área de Alimentação Rua do Esquenta (entre o lago municipal e a praça Alfredo de Paiva Garcia) – 29 de maio – a partir das 17h00 até o final da festa

1. Associação Desportiva Matonense

2. Grupo Escoteiro Terra da Saudade

3. Instituto de Famílias Amor e Caridade (NAF)

4. Paróquia Santa Luzia

5. Apoio Social a Causa Animal (ASCA)

6. Comunidade Tenda Bairro Alto

Praça Central (Rua Rui Barbosa, em frente à praça Dr. Leônidas Calígula Bastia, Centro) – 30 de maio – das 7h00 às 16h00

1. AAA (Associação Antialcoólica)

2. ADEMA (Associação dos Deficientes Físicos de Matão)

3. ADEVIMA (Associação dos Deficientes Visuais de Matão)

4. APFCC (Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer)

5. APN (Associação Pão Nosso)

6. Centro Espírita Celeiro de Luz

7. Grupo Escoteiro Matão

8. Lar São Vicente de Paulo

Barracas de artesanatos

Mais de 70 artesãos expuseram seus trabalhos na Praça Central, neste ano de 2024.

Sobre a repercussão da Festa de Corpus Christi acesse a página oficial da Prefeitura de Matão www.matao.sp.gov.br ou as redes sociais no Instagram e Facebook.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Casa da Cultura de Matão 3382-6640.

default