Prefeito Cido Ferrari e sua equipe vão a Brasília em busca de recursos para Matão

Prefeito Cido Ferrari e sua equipe vão a Brasília em busca de recursos para Matão

Com um longa agenda, o prefeito Cido Ferrari foi a Brasília nesta semana , com o objetivo de buscar recursos e parcerias para a execução de obras e outros serviços em Matão. Com a posse da nova equipe do Governo Federal, o Prefeito avalia como fundamental a apresentação dos projetos para que possam ser enquadrados junto aos diversos Ministérios.

“Temos excelentes relações com as equipes a atual equipe considerando, inclusive, que somos do mesmo partido do Presidente Lula. Assim como já temos feito com o Governo do Estado de São Paulo desde o início do nosso mandato, compreendemos a importância de apresentar nossas demandas, que são feitas de acordo com as prioridades e necessidades da população matonense” afirmou”, Cido.

Na quarta-feira (01), o chefe do executivo, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi, do secretário de Governo , Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho) e do assessor de Relações Institucionais, Ademir de Souza, foi recebido pelo Ministro das Cidades, Jader Filho (MDB).

O evento ocorreu na sede do Ministério em Brasília, com agenda coordenada pelo Deputado Federal Baleia Rossi, pelo Deputado Estadual Itamar Borges e pelo Vereador Paulo Bernardi, todos do MDB, mesmo partido do Ministro e que vem realizando diversas audiências com Prefeitos (as), tendo como objetivo levantar as prioridades de cada cidade. Na reunião, o vereador encaminhou um ofício apresentado na reunião pelo assessor Diego Mingorance que também esteve no encontro.

O prefeito Cido Ferrari destinou ao Ministro, várias demandas e projetos solicitando investimentos para obras ligadas à infraestrutura viária, entre eles, R$ 16 milhões para o recape de 67 ruas e avenidas e mais de R$ 8 milhões para o prolongamento das avenidas João Marchesan, Av. Trolesi e Américo Apolôni. “A articulação deste encontro pelos Deputados e pelo Vereador Paulo Bernardi, demonstra que em Matão temos uma maturidade política que reflete positivamente nas ações administrativas. Esta relação garante as melhorias necessárias para o nosso município”, afirmou secretário Willian.

Outra agenda aconteceu na manhã de quinta-feira (02). Em audiência no Ministério da Saúde, a equipe de Governo de Matão foi recebida pelo Secretário-Executivo da pasta, Dr. Swedenberger Barbosa. Também participou do encontro o secretário especial do Ministério das Relações Institucionais, Alan Silva.

O objetivo principal da visita foi tratar da reativação dos convênios das obras de duas unidades do Estratégia Saúde da Família (ESF) – Las Lomas e São Judas Tadeu – que no passado haviam sido abandonados. “As obras concluídas com recursos da Prefeitura, foram concluídas logo no início da administração do prefeito Cido Ferrari, e é importante que o convênio seja reativado para que possamos receber o restante da verba que ficou para trás para desta forma, garantir outros investimentos na Saúde de Matão”, explicou Ademir de Souza.

Ainda no mesmo dia, a agenda prosseguiu no Ministério da Educação com o Coordenador Geral de Relações Institucionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), André Milhome de Andrade. Com o intuito de atender a demanda vagas na Educação Infantil, foram requeridas verbas para a obra de construção de uma creche no bairro Portal Terra da Saudade.

Já Palácio do Planalto, recebidos pelo Ministro Alexandre Padilha, Cido Ferrari e seus Secretários participaram do lançamento do programa “Bolsa Família”, em solenidade que também contou com a presença do Presidente Lula e diversas autoridades dos poderes Executivo e Legislativo e demais entidades da sociedade civil. “Tivea oportunidade de trabalhar pessoalmente no programa ‘Fome Zero’, em 2003, e é uma satisfação especial estar aqui, neste momento, prestigiando o lançamento deste Programa, que cuida das pessoas e combate a fome no nosso país” considerou Sebastião Moreira, Secretário de Governo.

Ao final, o Prefeito Cido Ferrari afirmou que o intercâmbio da Prefeitura com as diversas esferas de Governo Federal fortalece as instituições e garante mais benefícios para o nosso município. “Volto para Matão satisfeito com a receptividade que tivemos para com os nossos projetos e feliz pelo respeito que todos têm com nossa cidade. A construção dessas parcerias fortalece a democracia e melhora a vida das pessoas”, afirmou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?