Prefeito Cido Ferrari entrega ‘projetos’ e pede recursos ao Ministro Alexandre Padilha

Com o objetivo de dinamizar os trâmites de apreciação de pedidos de verbas para execução de vários projetos do município, o prefeito Cido Ferrari entregou em mãos ao Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, vários pedidos de recursos financeiros, para investimento nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, além de propor uma parceria para o Hospital Carlos Fernando Malzoni.

A entrega de projetos, previamente elaborados ocorreu durante a solenidade realizada no sábado (04/02) na Associação Comercial de Matão, para a qual o Ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi convidado pelo governo municipal.

Padilha estabeleceu ao longo de anos, uma relação de companheirismo e amizade com Matão, tendo contribuído com significativas destinações de recursos para importantes obras. Quando foi Ministro da Saúde liberou a verba para a construção dos ESFs do São Judas e Las Lomas. E como Deputado Federal em 2021, fez uma ‘Emenda’ de R$ 600 mil; e, outra em 2022, no valor de R$ 500 mil, para a área da Saúde.

Assim reforçou seu compromisso com o município e região.

“Estamos restabelecendo o ambiente democrático no país, após superarmos a tentativa de golpe, já ouvindo as necessidades de todos os estados brasileiros e no caso dessa região de Matão, temos um carinho especial, pois sabemos da importância que tem para o desenvolvimento econômico. Contem conosco, estaremos sempre próximos e isso facilitará o apoio que daremos a Matão e a essa região”, salientou o Ministro.

Com auditório lotado, a ‘Solenidade’ contou com a presença de empresários, prefeitos da região, vereadores, representantes da sociedade civil organizada e da população em geral.

O evento transcorreu com as falas de cada um dos 8 prefeitos presentes, que ressaltaram o quanto se sentiram honrados com a visita do Ministro e agradeceram ao convite feito pelo prefeito anfitrião, Cido Ferrari.

“Padilha é um grande amigo da cidade de Matão, ele já esteve por aqui em diversas oportunidades, quando ministro nos governos Lula e Dilma ou como Deputado Federal, tendo inclusive recebido o Título de Cidadão Matonense por iniciativa do ex-vereador Ademir de Souza”.

E, completou: “o Brasil vive um novo momento, de união e reconstrução! Estamos felizes em receber o Padilha, oficialmente em nossa cidade. Ele sempre nos ajudou muito encaminhando emendas e liberações. Estamos confiantes de que vamos conquistar esses recursos que solicitamos hoje ao Padilha e assim colocaremos em prática as obras, identificadas como sendo necessárias para o bem de toda nossa população matonense”, declarou o prefeito.

Assim que tomou posse, em meados de janeiro de 2023, o Ministro das relações Institucionais, vem trabalhando na articulação política do Governo do Presidente Lula junto à Câmara dos Deputados e Senado Federal, bem como, tem feito a interlocução do Gabinete do Presidente com os demais ministérios, governadores e prefeitos de todo o Brasil.

São também atribuições do Ministro Padilha trabalhar na formação do Conselho Político do governo, restabelecer parcerias e vínculos democráticos reunindo representantes das forças políticas e representativas do país, como empresários, trabalhadores e centrais sindicais patronais e de trabalhadores.