Prefeito Cido Ferrari recebeu o Cônsul-Geral de Israel

Prefeito Cido Ferrari recebeu o Cônsul-Geral de Israel

Esta semana o prefeito Cido Ferrari recebeu no Gabinete da Prefeitura, o Cônsul-Geral de Israel, Rafael Erdreich e o especialista em água e agricultura da Agência de Cooperação Internacional de Israel, Ari Fischer, para tratar de parcerias e projetos que beneficiem a cidade e empresas locais. O encontro consistiu em uma conversa sobre possibilidades de investimentos tecnológicos no setor de agricultura sustentável para o município de Matão.

A agenda foi intermediada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), que é presidente da Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Na oportunidade o prefeito Cido Ferrari agradeceu a visita do Cônsul Rafael Erdreich e de sua equipe, a presença da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP), bem como a todos as autoridades presentes. “Esperamos que após esse primeiro contato surjam trocas de experiências entre Israel e o setor da agricultura do nosso município e, quem sabe, com investimentos e parcerias futuramente”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Durante sua rápida estada no Gabinete, o Cônsul disse basicamente que sua nação vem superando as dificuldades principalmente na área da agricultura e que embora Israel seja um país relativamente jovem, tem um povo de história milenar. E por estar situado em uma região árida e com grande escassez de água, o Estado de Israel precisou recorrer às tecnologias inovadoras também na área do campo, e com muito esforço, o país se tornou referência em agricultura de precisão.

Esses são fatores que tornaram Israel, hoje, líder mundial em agricultura, apesar das condições áridas, graças ao uso dessa inovação, criada a partir da necessidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?