Prefeito Cido Ferrari solicita novos investimentos durante reunião com o presidente Lula

O prefeito Cido Ferrari esteve nesta quarta-feira (14), em Brasília (DF), onde participou de algumas reuniões com o presidente Luiz Inácio da Silva, Lula. Na pauta, o chefe do executivo municipal que esteve acompanhado do secretário de Administração e Fazenda, Willian Di Gaetano Bassi e do diretor de Relações Institucionais, Ademir de Souza, apresentou um panorama dos avanços alcançados por Matão, além de solicitar investimentos através de programas federais, para a execução dos projetos previstos para os próximos meses.

“A convite do presidente Lula, estivemos no Palácio da Alvorada na qual pudemos conversar sobre o constante progresso de Matão. O presidente tem conhecimento das vocações econômicas empreendedoras da cidade e do patamar de benfeitorias que a administração municipal conquistou nos últimos anos. Contudo, novas metas são estabelecidas para a continuidade deste crescimento, e o Governo Municipal idealiza grandes projetos para os próximos meses, nas áreas de infraestrutura urbana, esportes, lazer e cultura. Lula está disposto e se comprometeu a nos ajudar em nossas revindicações e, em breve, novidades serão anunciadas com o apoio do Governo Federal”, explicou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o secretário Willian Di Gaetano Bassi, para as ações governamentais das cidades, o presidente Lula evidenciou a necessidade dos municípios apresentarem seus projetos.

“A gestão de projetos da Prefeitura de Matão é muito eficiente, afinal, a equipe do prefeito Cido Ferrari tem muita experiência na administração pública e, constantemente, vem se aprimorando para garantir maior assertividade das ações e o melhor serviço para a população matonense. O cenário econômico do setor público da nossa cidade é muito favorável. Com muito esforço e responsabilidade, até o momento, caminhamos com orçamentos enxutos, priorizando a redução de custos, sem onerar os cofres público. Tudo isso possibilitou a Prefeitura a fazer grandes investimentos com recursos próprios. Mas, a parceria com Governo Federal é extremamente necessária na condução dos próximos passos”, afirmou

Além do prefeito de Matão, os prefeitos Edinho Silva (Araraquara), Marcelo Oliveira (Mauá) e José de Fillipi Júnior Diadema), participaram da agenda presidencial, e, também, da reunião com representantes de vários municípios, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde foram apresentadas as novas versões recriadas para o programa “Minha casa minha vida”, para o programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) e demais convênios que têm como prioridades as obras ligadas ao transporte, transição e segurança energética, infraestrutura urbana, infraestrutura social, inclusão digital e conectividade, água para todos e defesa.

O diretor municipal de Relações Institucionais Ademir de Souza diz que durante o seu discurso, o Presidente reforçou a necessidade de manter uma relação constante com os prefeitos para o bem do país. “Ele reconhece que temos um trabalho com muita história e construída de muita luta, considerando que nossas relações com ele e seus Ministros, vêm de uma longa e consolidada trajetória. Para Matão as perspectivas são muito favoráveis e estamos confiantes que novos ares serão alcançados”, destacou.