Prefeito Cido Ferrari visita indústria e anuncia começo das obras do novo prédio do SENAI

Nesta semana, a fim de ouvir as demandas e acompanhar as novidades da indústria local, o prefeito Cido Ferrari e sua equipe estiveram em algumas das empresas de fabricação de implementos agrícolas e produção de suco de laranja, instaladas no Jardim Paraíso e nos Distritos do Portal Terra da Saudade e de Toriba. Durante os encontros, algumas das ações da administração municipal foram apresentadas aos empreendedores, que também foram informados sobre o início dos serviços de terraplenagem na área destinada ao novo prédio da escola SENAI “Oscar Lúcio Baldan”.

Consolidada como cidade industrial com considerável diversidade produtivista, uma das responsáveis pela projeção econômica do país, Matão é reconhecida por seu extenso parque fabril formado pelos setores metalúrgico, agropecuário, têxtil e alimentício. Os produtos fabricados pelas mãos dos matonenses chegam até consumidores de todo mundo, e isso representa, acima de tudo, a força da indústria local.

“Percebemos um cenário muito positivo nas empresas de Matão, e isso nos deixa extremamente felizes, mas sempre é possível melhorar alguma coisa e é exatamente isso que buscamos nestes diálogos. É preciso que o setor público esteja atento às necessidades e colabore apoiando nossos empresários. Desta maneira conseguimos planejar o crescimento da cidade que, sem dúvida, depende do desenvolvimento empresarial”, afirmou o prefeito Cido Ferrari.

As visitas realizadas nesta semana aconteceram nas sedes das fabricantes Usitec Implementos, Globallink, Agri-Star Matão e Citro One. A agenda também foi acompanhada do secretário de Administração e Finanças, Willian Di Gaetano Bassi e do secretário de Governo, Sebastião de Deus Moreira (Tiãozinho).

Durante o encontro entre os empresários e seus colaboradores, o prefeito Cido Ferrari também lembrou que o município busca maneiras de ofertar a formação de mão de obra qualificada e anunciou que, em breve, começam as obras do novo prédio da escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Matão

“Percebemos que a indústria projeta seu futuro aqui, em Matão, pois encontram mão de obra qualificada. Lembro que graças a atuação de inúmeros parceiros estamos alcançando novos caminhos. Dentro de poucos dias, começam as obras de terraplenagem da nova sede do SENAI ‘Oscar Lúcio Baldan’, projetada para ser uma das maiores unidades do país, dotada de toda infraestrutura necessária para abrigar novos cursos profissionalizantes”, afirmou.

Para as futuras instalações do novo prédio do SENAI, a Prefeitura de Matão fez a doação de uma área localizada no residencial Nova Aurora, ao lado da Rodovia Faria Lima. O projeto previsto para a área de 35.936,51 metros quadrados, está avaliado em R$ 40 milhões em obras, além de R$ 9 milhões em equipamentos de alta tecnologia.