Prefeitura anuncia disponibilização de área para o novo prédio da Fatec

O prefeito Adauto Scardoelli participou, na noite de segunda-feira (08), da live de boas-vindas aos calouros da quinta turma do Curso de Análises de Processos Agroindustriais da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo/Centro Paula Souza (Fatec Matão).

Além dos alunos participaram da transmissão on-line o Prof. Me. Marcelo Picchi (diretor da Fatec Matão), a Prof. Dra. Angelita Moutin Segovia Gasparotto (coordenadora do curso de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais), Vitor Gorla Montiel (diretor de Serviços Acadêmicos), Marcos Pandolfi (professor de Gestão de Projetos) e o empresário Alex Antoniosi (Presidente do Ciesp Matão).

Adauto parabenizou os alunos ingressantes, a direção e o corpo docente da instituição que é referência na formação de tecnólogos, desejou sucesso aos novos alunos e lembrou que logo ao assumir a Prefeitura determinou que fossem quitadas as dívidas com a empresa responsável pela ampliação do atual prédio da Fatec, para que a obra não fosse paralisada. O prefeito contou que entende bem a necessidade de crescimento desse universo acadêmico, pois também foi professor e considera o conhecimento fundamental para a vida. “Matão tem esse importante histórico, essa caminhada de parceria entre o poder público e o setor empresarial e quem ganha com isso é a população, os alunos”.

Marcelo Picchi, diretor da Fatec Matão, se emocionou ao falar deste momento histórico. “A Fatec Matão é uma faculdade ímpar, especial, concebida de uma forma diferente que só foi possível em função da união de vários grupos, políticos e empresariais. E agora, com esta grande notícia que o prefeito Adauto nos traz, estamos muito honrados e agradecidos. Registro meu agradecimento público ao Adauto e a todos que colaboram para o crescimento da nossa Fatec, como o Chiquinho Matturro e as empresas parceiras Marchesan, Baldan, Predileta, Antoniosi e agora também a Citrosuco e a Supley, que abrem as portas para que os alunos façam os estágios práticos, em complementação à teoria”.

Ainda durante seu pronunciamento o prefeito Adauto Scardoelli anunciou a disponibilização de um terreno para construção do prédio definitivo da Fatec Matão. A área de 27,5 mil metros quadrados está localizada no Residencial Las Palmas, com acesso pela Via Engenheiro Milcíades nas proximidades da rodovia Faria Lima. Os trâmites legais já estão em andamento e em breve a documentação será envaida para aprovação da Câmara Municipal de Matão.