Prefeitura cria ‘Plano de Ação’ para o atendimento às pessoas no período chuvoso

Em anos anteriores ocorreram fortes chuvas, que de modo geral, trouxeram problemas para a infraestrutura urbana do município de Matão e em alguns casos, riscos de acidentes que precisam ser evitados. Por isso, assim como foi feito no ano passado, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, em apoio ao Corpo de Bombeiros, têm se preparado para atender eventuais demandas geradas durante o período chuvoso.

“Desde o ano passado até agora tenho determinado que as equipes se preparem, para apoiarem o Corpo de Bombeiros, e isso tem sido feito com empenho, seja através de cursos, treinamentos, aquisição de equipamentos, e, dessa forma, possamos resolver os problemas que as fortes chuvas trazem para nossa população”, reforçou o prefeito Cido Ferrari.

Na semana anterior foi realizada nova reunião técnica, com o objetivo de definir atribuições a cada setor responsável, bem como planejar medidas estratégicas, que serão executadas quando ocorrerem as fortes chuvas, previstas para os meses de novembro, dezembro, até março de 2023.

Para Luciano Gonçalves Leite, coordenador na Defesa Civil, “é de suma importância que todos os órgãos responsáveis estejam alinhados com o Plano de Ação, pois assim seremos capazes de resolver eventuais situações que surgirem. Unidos somos mais fortes!”.

Dicas para chuvas fortes:

◉ Conforme o “Alerta Meteorológico” de tempestade, proteja-se em um veículo ou local seguro;
◉ Mantenha distância de lugares altos ou abertos, como campos de futebol e poste de iluminação;
◉ Evite usar aparelhos eletrônicos na tomada;
◉ Não fique perto de árvores, janelas, e/ou cabos;
◉ Caso esteja em veículo, aumente a atenção e reduza a velocidade;

Se estiver em risco de emergência, ligue para:

Corpo de Bombeiros 193
Defesa Civil 199