Prefeitura de Matão celebra um Natal de amor, generosidade e esperança na Praça da Matriz com iluminação especial e atrações artísticas

De 14 a 23 de dezembro, na praça da Matriz ‘Leônidas Calígula Bastia’ e proximidades da Casa da Cultura, ocorrerão várias apresentações artísticas e culturais, que prometem celebrar o espírito natalino, através da renovação da esperança, prática da generosidade e proposta de amor fraternal.

“Mais do que nunca precisamos celebrar o Natal imaginando o renascimento de Cristo em nós e renovando nossas esperanças por dias melhores, além de agradecer a Deus, pelos ensinamentos que este ano tão desafiador trouxe a todos. Aproveito para desejar um Natal de luz, paz, esperança, fé e amor aos queridos amigos matonenses. Seguimos unidos nesta caminhada!”, disse o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com o diretor de Cultura Juliano Jacopini, a programação foi definida por um coletivo de pessoas com a intenção de proporcionar às pessoas a emoção do verdadeiro espírito do Natal.

“A magia do Natal, certamente está no amor, na generosidade e na esperança, e sabemos que tudo isso existe em abundância, dentro de cada um. A arte e a cultura podem trazer mais beleza e alegria à nossa vida, por isso precisamos construir os espaços para que essas manifestações possam ser expressadas, vividas e compartilhadas”, considerou Juliano.

ATRAÇÕES

Enfeites Natalinos

Quem passear pela Praça da Matriz vai se deparar com 26 luminárias natalinas estilizadas, que representam as escolas municipais, com ilustrações criadas a partir de desenhos dos alunos. A revitalização do coreto e da fonte luminosa, deverá agradar a todos, no dia 14 de dezembro, na abertura oficial da comemoração do Natal em Matão.

Feira de artesanato

Artesãos e artistas visuais cadastrados no município, farão exposição de seus trabalhos todas os dias na Praça Central, criando um giro da economia criativa da cidade, a fim de valorizar a cultura local através do incentivo do trabalho artístico de cidadãos matonenses.

14/12 a 17/12 – das 18h as 22h00

20/12 a 23/12 – das 18h as 22h00

18/12 – das 9h às 17h00

19/12 – das 9h às 17h00

Festival de Arte-educação ‘Fronteiras Brasil’ fará intervenções durante as comemorações do Natal

As equipes de artistas que encontram-se hospedados, “em residência artística”, na casa PIPA, farão apresentações no centro e em comunidades do município.

Cortejo

No dia 14 de dezembro, às 20h00, um cortejo sairá da Praça Central percorrendo ruas do centro, logo após a abertura oficial do Natal em Matão.

Apresentações artísticas

No dia 15 de dezembro, às 20h00, cinco grupos farão intervenções artísticas, em espaços diferentes, sendo eles: o Projeto Coração (IV Centenário); a Base Comunitária (Park Aliança); a Quadra (Bom Jesus); a Quadra (Paraíso); no CEU (Portal Terra da Saudade).

Cantatas de Natal

O público poderá apreciar as apresentações dos corais municipais, posicionando-se a frente das janelas da Casa da Cultura, na Praça Central. Serão divididas em três noites, sempre as 20h.

Noite de 20 de dezembro: Coral Canto da Rosa – Composto por estudantes da EMEF “Profº Antonio Carlos Manzini”, com a regência de João Machado.

Noite de 21 de dezembro: Coral de Matão, com a regência de Danilo Gomes.

Noite de 22 de dezembro: Grupo Vocal Marias – formado por mulheres, com a regência de Fábio Pereira Júnior.