Prefeitura de Matão recebe novos maquinários destinados a serviços do setor rural

O prefeito Cido Ferrari esteve em São José do Rio Preto para receber do Governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, três novos equipamentos que passam a reforçar a frota de maquinários destinados ao pequeno e médio produtor e ao apoio e manutenção dos serviços em estradas rurais. Os veículos ofertados a Matão (uma retroescavadeira, um caminhão basculante e um trator), fazem parte do Programa Nova Frota e do kit “Patrulha Agrícola”, que totalizam mais de R$ 1 milhão de investimentos.

Além de Matão, estiveram na cerimônia cerca de 80 prefeitos, além de representantes de várias cidades que também receberam maquinários e implementos. O prefeito Cido Ferrari, acompanhado do secretário municipal de Administração e Fazenda, Willian Di Gaetano Bassi, representou todos municípios contemplados ao receber as chaves dos veículos. “Agradeço a todos estes parceiros que sempre colaboram com o desenvolvimento econômico de Matão. Esta união de esforços é fundamental na prestação de serviços à população, no incentivo e desempenho das atividades agrícolas do pequeno e médio produtor e, consequentemente, no processo de geração de renda da cidade”, citou Cido Ferrari.

Os convênios celebrados são resultados de alguns dos requerimentos do vereador Dr. Paulo Augusto Bernardi, contemplados por intermédio do deputado Itamar Borges e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Matturro.

Atualmente, Matão conta com 526 Unidades de Produção Agropecuárias (UPA’s). Entre elas estão pequenos e médios agricultores ligados às atividades agropecuárias tradicionais e não agropecuárias, como turismo rural, pequenas agroindústrias, atividades pesqueiras e outros. Além destes, 740 imóveis também compõem o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

A retroescavadeira e o caminhão basculante serão utilizados pela Secretaria de Serviços Municipais. Já o trator de rodas que possui distribuidor de calcário – 5.000 m² , distribuidor de sementes, pulverizador, grade aradora e arador subsolo está à disposição do pequeno e médio produtor e pode ser solicitado mediante a um requerimento e pagamento de uma taxa na Casa da Agricultura de Matão, localizada na Avenida 15 de Novembro, nº 320, Centro.