Final do “Amardorzão” levou mais de mil torcedores ao Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira

Final do “Amardorzão” levou mais de mil torcedores ao Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira

Mais de 700 torcedores marcaram presença no domingo (20/11), às 9h45, quando a bola rolou na final do campeonato Amador primeira divisão, no Estádio Municipal Dr. Hudson Buck Ferreira. A equipe do Palmeirinha F.C., que jogava pelo empate, contra o time do Bragantino F.C., marcou 4 gols no primeiro tempo e o 5º gol no segundo tempo de jogo.

Mesmo enfrentando dificuldades e o sol quente, o Bragantino fez seu gol de honra, no segundo tempo, fechando o placar em, Palmeirinha F.C. 5×1 Bragantino F.C.

Dessa forma o Palmeirinha ficou com a Taça de Campeão do Amadorzão (1ª divisão) 2022; o Bragantino, com a Taça de vice-Campeão e a Sociedade Esportiva Pereira, em terceiro lugar.

O goleiro menos vazado é Carlos Lulio, conhecido como Mandioca, do Palmeirinha, que sofreu apenas 8 gols, em todo campeonato; o artilheiro é Bruno Pereira (Bruninho) do Palmeirinha, que
marcou 10 gols.

Conforme observou o prefeito Cido Ferrari -, que assistiu a partida acompanhado do secretário de Esportes, Lazer e Juventude, José Orlando Marchesan Mingossi – a torcida, formada por homens, mulheres, crianças e idosos, também merece especial premiação, pelo comportamento exemplar!

“Parabenizamos a todas as 11 equipes que disputaram o ‘Amardorzão’ com seus jogadores, treinadores, arbitragem, apoiadores, equipe organizadora do evento, familiares, amigos e torcedores, pelo belo campeonato disputado neste ano de 2022”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Para o secretário da pasta José Orlando Marchesan Mingossi o balanço dos resultados dos torneios municipais em 2022, é bastante positivo!

“O campeonato amador retornou em 2022 após 2 anos parado, em virtude da pandemia. Voltamos com a taça Kito Pereira, onde sagrou-se campeão o Unidos do Parque Aliança. Realizamos a Taça Zinho Calabres, onde o Guarani foi o grande Campeão. No Amadorzão da segunda divisão sagrou-se vencedor o Silvânia. E assim fechamos a temporada com o Amadorzão da primeira divisão, que de maneira brilhante foi vencido pelo Palmeirinha. São mais de mil jogadores, técnicos e dirigentes envolvidos, com representantes de todas as regiões da cidade de Matão! Agradeço a todos os participantes e torcedores! Ano que vem tem mais!” Afirmou o secretário José Orlando.

Várias outras autoridades prestigiaram o evento: Supuca, ex-jogador da Matonenese, que fez carreira nacional e internacional, no futebol, e os vereadores Cido Motos, Davison Sansei, Dr. Francisco Pelanca e China Calabres.

Foi também ressaltado, o bom desempenho da equipe de arbitragem, formada por: Maurício Gonçalves; Claudiomar, assistente 1; Rodrigo Gazoni, assistente 2 e Sérgio Renaldo da Silva, mesário.

O prefeito Cido Ferrari agradeceu ainda os dirigentes da Matonense, na pessoa do presidente Gali, por ceder o lugar, que foi palco desse belo espetáculo de futebol.

No mesmo sentido o secretário de Esportes Lazer e Juventude, José Orlando, finalizou agradecendo ao empenho da equipe organizadora da pasta, Cidinho, Douglas, Rodrigo e Dener Assunção.


default
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?