Prefeitura e Grupo Matão + Verde plantaram árvores para nascidos em março

No sábado (30/04) a Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com o Projeto “Uma Nova Vida, Matão Mais Verde” realizou o plantio de 106 mudas de árvores em homenagem as 86 crianças registradas no município de Matão. A ação aconteceu no prolongamento da Avenida Trolesi com a Rua Pedro Troli, Portal Terra da Saudade e teve a participação de ambientalistas, clubes de serviço, empresas, pais, mães, familiares dos homenageados recém-nascidos, entre outros.

“Parabéns aos pais e que as crianças possam crescer com saúde, desfrutando de uma cidade ainda mais arborizada. Para isso é preciso cuidar dessas plantas, que além de homenagear as crianças trarão sombra e beleza para nossa querida Matão”, salientou o prefeito Cido Ferrari.

De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente Maria Bellintani Ourique de Carvalho, toda a infraestrutura do plantio é providenciada pela Prefeitura de Matão, desde a escolha da área, até o preparo do terreno.

O Grupo Matão + Verde é composto pela sociedade civil e poder público, além de homenagear as crianças nascidas na cidade, objetiva a arborização de áreas degradadas ou com vegetação incipiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população.
As espécies plantadas, foram: ipês branco, amarelo e roxo; pau viola; pau Brasil; aroeira pimenteira; deladeiro; lofantera; castanha do Maranhão; Araticum; entre outras espécies atrativas a avifauna.

Os interessados em realizar doação de mudas de árvores ou participar do ‘Movimento’ podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente, através dos telefones (16) 3383-4055 ou 3383-4060 ou diretamente com Bandeli, representante do Grupo.