Prefeitura e Sebrae oferecem curso de capacitação aos produtores rurais

Prefeitura e Sebrae oferecem curso de capacitação aos produtores rurais

A Prefeitura de Matão, em parceria com o Sebrae, oferece um curso gratuito de capacitação para produtores rurais. As inscrições poderão ser realizadas entre 22 a 30 de março, através do link http://bit.ly/Inscricaomataosebrae . O curso tem o objetivo de capacitar estes trabalhadores para fortalecer o empreendedorismo da agricultura familiar entre produtores jovens que necessitam formalizar a atividade.

São 26 vagas ofertadas aos produtores de Matão e microrregião, entre eles, Assentamentos de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Dobrada, Ibitinga, Itápolis, Nova Europa, Santa Lúcia, Tabatinga e Trabiju. Podem participar até dois integrantes de cada propriedade, com idades entre 18 a 29 anos.

O prefeito Adauto Scardoelli explica que esta capacitação é necessária para que estes trabalhadores se enquadrem de acordo as diretrizes exigidas para o segmento da comercialização agrícola. “Esta parte teórica é primordial no desempenho dos que desejam empreender, pois a certificação possibilita o crescimento para diversos produtores que iniciaram ou desejam iniciar suas atividades de acordo com as exigências do mercado. Também é mais uma ação para possibilitar o fortalecimento da economia local”, afirmou.

O curso é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), composto de oficinas e consultorias sobre rastreabilidade, produção, marketing e venda. As aulas têm duração de 18 semanas, totalizando 8 meses e acontecerão de forma online.

Ressalto que temos grandes projetos para este setor em Matão, mas é necessário garantir qualificação destes trabalhadores. Além disso, estas famílias que atuam de maneira informal com a venda de frutas, verduras, legumes, queijos, leite e toda a diversidade extraída do campo, com este certificado do Sebrae, terão a possibilidade de atuar em Feiras Livres”, explicou o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiz Gonzaga Bussola.

Informações podem ser obtidas através do telefone 3382-3890.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?