Prefeitura investe em convivência e lazer: Jardim Itália será contemplado com revitalização de praça pública

O bairro Jardim será contemplado com a construção de uma praça, planejada com áreas de recreação, espaços verdes, bancos , iluminação adequada e uma estrutura que permitirá a realização de eventos culturais e esportivos. O anúncio aconteceu na terça-feira (14), quando o prefeito Cido Ferrari assinou a autorização para o início da obra, estimada em R$ 510.905,16.

De acordo com o prefeito Cido Ferrari, esta é a quarta praça a ser revitalizada neste ano e faz parte compromisso contínuo da administração municipal em recuperar áreas de convivência e lazer da cidade. “Recentemente concluímos a reforma completa da praça “Idylio Bigal”, no bairro Alto e estão avançadas as obras das praças “Mário Chiozzini” e “Henrique Correa”, no conjunto habitacional João Vital e da praça “Mário Pecorari”, no Residencial Monte Carlo. O intuito destes investimentos é propiciar à população ambientes que contribuam para a integração do espaço urbano, através da reativação de espaços públicos que contemplem a prática de atividades esportivas, ambientais, recreativas e culturais”, declarou.

Localizada entre a Avenida Ludwig Eckes e a Rua Aérico Maccagnan, a área já conta com uma estrutura inicial que inclui uma pista de skate, equipamentos de academia ao ar livre, campo de areia e um amplo espaço verde. Já o projeto de revitalização é abrangente, incluindo a instalação de um sistema de drenagem no campo de areia e parque infantil, a implementação de um playground do mesmo modelo instalados no Parque Ecológico e na praça do bairro Alto, a instalação de alambrados e bancos, além de um sistema de iluminação moderno e paisagismo.

A construção da praça está programado para início imediato, com previsão de conclusão da obra em 7 meses.