Prefeitura promove ‘almoço dançante’ para comemorar Dia do Idoso

Prefeitura promove ‘almoço dançante’ para comemorar Dia do Idoso

Na sexta-feira (30/09) 158 idosos que frequentam os seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) desfrutaram de um almoço dançante, realizado pela Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

O evento, contou com a apresentação da Banda da Amizade e ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Santa Cruz, com objetivo de comemorar, antecipadamente, o Dia do Idoso (01/10), junto aos que são assistidos pelos CRAS e CCPI do município.

A comemoração faz parte de uma série de atividades voltadas ao público idoso, o chamado “serviço de convivência e fortalecimento de vínculo’’, que consiste em fortalecer o sentimento de pertencimento familiar e comunitário, para melhorar a qualidade de vida da pessoa com mais de 60 anos.

Cada CRAS tem um educador social e um psicólogo responsável por desenvolver as seguintes atividades: rodas de conversas, sobre temas importantes relacionados a saúde, direitos a aposentadoria; acesso as políticas públicas; oficinas que ensinam a usar tecnologias (celular); etc

Para frequentar as atividades entre em contato com o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) na Rua João Ribeiro nº 271, Residencial Monti Carlo ou ligue (16) 3394-1591.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Av. Sete de Setembro, 500 – Centro, telefone: (16) 33828900.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

16/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Vagas PAT Matão

12/04/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?