Mutirão do Papanicolau acontece neste final de semana na UBS do Bairro Alto

Mutirão do Papanicolau acontece neste final de semana na UBS do Bairro Alto


Neste final de semana acontece a primeira ação do movimento “Outubro Rosa”, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Com o objetivo ampliar as ações, mobilizar o público feminino sobre a necessidade de manter em dia os exames ginecológicos e alertar o público feminino sobre a importância de frequentar periodicamente os serviços disponíveis, a Prefeitura de Matão através da Secretaria da Saúde, promove uma extensa programação dedicada às mulheres.

No sábado (01) e no Domingo (02), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto realiza mais um mutirão do papanicolau, principal exame preventivo contra o câncer do colo do útero e outras doenças sexualmente transmissíveis. Nos dois dias, a ação acontecerá das 08h00 às 16h00. Não será necessário agendamento. O público-alvo é mulher de 25 a 64 anos.

Além do câncer do colo do útero, o exame do papanicolau pode detectar: alterações causadas pelo HPV; infecções vaginais; inflamações vaginais; e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Em Matão, durante todos os finais de semana deste mês, haverá mutirões do Papanicolau na unidade, que está localizada na Rua Pedro Bigal, nº 1530, no Bairro Alto.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Vagas PAT Matão

27/03/2024 1) MECÂNICO DE MANUTENÇÃO CURRÍCULO PARA: financeiro@cardimix.com.br ESCOLARIDADE NÃO...

Acesso Rápido

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?