Prefeitura realiza almoço de Natal para usuários dos serviços dos CAPS’s

Em comemoração ao Natal, a Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu um almoço de confraternização para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD e do Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS II “Minha Vida”.

Com muita alegria e descontração, cada atividade contou com a presença da equipe multidisciplinar da Saúde Mental que, ao longo do ano, atua nos inúmeros serviços especializados na Rede Pública. O prefeito Cido Ferrari compareceu em uma das atividades realizada nesta sexta-feira (16), e todos receberam panetones e refrigerante para compartilhar com seus familiares.

O “CAPS II” é um equipamento direcionado ao atendimento intensivo, semi-intensivo e não intensivo de adultos com transtornos mentais severos e persistentes. Já o “CAPS AD” atua no atendimento intensivo, semi-intensivo e não intensivo de adolescentes e adultos em sofrimento decorrente ao uso abusivo de álcool e outras drogas.